Ao G1, o sargento Adacir Vivan, que atendeu a ocorrência, relatou que um homem roçava um quintal quando atingiu a casa das abelhas. Ele relatou à polícia que as abelhas se agitaram e começaram a atacar seguindo para a casa da idosa, que fica cerca de 50 metros do local onde estavam os insetos.
“Elas atacaram a idosa e os três cães que estavam com ela. Ela saiu correndo, pedindo ajuda. Os moradores cobriram ela com um cobertor. Fomos até o local e ficamos acompanhando para verificar se havia mais alguma vítima”, explica.
A idosa foi encaminhada ao hospital do município vomitando e com sudorese, mas consciente. Um homem levou ferroadas, mas não ficou com o estado tão grave. Um cachorro de Joana morreu ainda no local, um outro não resistiu já no caminho do veterinário e o terceiro recebe atendimento.O sargento explica ainda que os moradores fiquem alerta, pois só podem fazer a retirada das abelhas no período noturno o que pode ocasionar novos ataques. O Corpo de Bombeiros recomendou aos moradores que mantenham silêncio nas proximidades do local e esperem que os insetos se acalmem.
“Agora durante o dia elas já estão bastante alvoroçadas, então a remoção fica difícil. Um isolamento foi feito perto da base das abelhas e fiquem abrigados dentro de casa”, finaliza.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos