Aprovados em concurso da PM-AC reclamam de demora na convocação para início do curso de formação

Candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar (PM-AC) estão esperando, há mais de três meses, pela divulgação do resultado da Investigação Criminal e Social e a convocação para o curso de formação. O diretor de Ensino da PM, tenente-coronel José Messias, disse que o curso está pronto e aguarda convocação da Secretaria de Gestão Pública Administrativa (SGA) para iniciar.
Um aprovado, que não quis se identificar, disse que está em um grupo de Whatsapp com mais de 100 aprovados que já passaram pela fase de investigação e aguardam a convocação para o curso de formação. Segundo ele, os aprovados no concurso aguardam posição das autoridades.
"A investigação começou em novembro e até agora a gente não tem uma confirmação de quando vai sair o resultado, não tem uma data, nem para começar o curso de formação. A gente não pode se preparar para nada porque não tem um cronograma, uma data certa, fica só na especulação. A gente só queria uma posição de alguém para ver o que podem fazer pela gente", reivindica.
O diretor de Ensino da PM explica que o planejamento do curso está pronto com todas as disciplinas e corpo técnico e espera pela finalização do certame e a convocação do governo para dar início ao curso de formação.
“O processo ainda não está aqui na escola. Pelo que me consta, a SGA ainda está concluindo o processo de investigação, para então, o governo convocar os candidatos. A partir dessa convocação, é que os aprovados vêm para a escola e aqui nós começamos o curso”, ressalta.
Messias acredita ainda que a fase de investigação deve estar em andamento em outros estados e pode ser por esse motivo que os aprovados ainda não foram convocados.
“Existe uma quantidade de candidatos de outros estados e a investigação se dá nesses estados também. Mas, é preciso verificar com a secretaria como está o andamento”, complementa.
Anunciado no ano passado, mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da PM-AC em abril de 2017. Em agosto foi divulgado o resultado final do exame psicotécnico. O concurso prevê o preenchimento de 250 vagas para os níveis médio e técnico.
fonte   g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários