Um aprovado, que não quis se identificar, disse que está em um grupo de Whatsapp com mais de 100 aprovados que já passaram pela fase de investigação e aguardam a convocação para o curso de formação. Segundo ele, os aprovados no concurso aguardam posição das autoridades.
"A investigação começou em novembro e até agora a gente não tem uma confirmação de quando vai sair o resultado, não tem uma data, nem para começar o curso de formação. A gente não pode se preparar para nada porque não tem um cronograma, uma data certa, fica só na especulação. A gente só queria uma posição de alguém para ver o que podem fazer pela gente", reivindica.
O diretor de Ensino da PM explica que o planejamento do curso está pronto com todas as disciplinas e corpo técnico e espera pela finalização do certame e a convocação do governo para dar início ao curso de formação.
“O processo ainda não está aqui na escola. Pelo que me consta, a SGA ainda está concluindo o processo de investigação, para então, o governo convocar os candidatos. A partir dessa convocação, é que os aprovados vêm para a escola e aqui nós começamos o curso”, ressalta.
Messias acredita ainda que a fase de investigação deve estar em andamento em outros estados e pode ser por esse motivo que os aprovados ainda não foram convocados.
“Existe uma quantidade de candidatos de outros estados e a investigação se dá nesses estados também. Mas, é preciso verificar com a secretaria como está o andamento”, complementa.
Anunciado no ano passado, mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da PM-AC em abril de 2017. Em agosto foi divulgado o resultado final do exame psicotécnico. O concurso prevê o preenchimento de 250 vagas para os níveis médio e técnico.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos