Final da Taça GB: tudo sobre o Boavista x Flamengo

Contrastes evidentes, palco inusitado e troféu em jogo. Boavista e Flamengo decidem neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, uma Taça Guanabara com ingredientes interessantes. Desde acontecer em um estado diferente do de origem da competição até o embate entre o maior campeão e um pequeno em busca do primeiro título.
Depois de muita polêmica sobre o local da partida, por conta do veto do Botafogo ao Nilton Santos após o chororô de Vinícius Junior, o desempenho aponta para uma decisão justa, com os
 melhores em seus grupos. O Flamengo quer a 21ª conquista da Taça GB, enquanto o Boavista tenta se tornar o quarto fora dos grandes a sair campeão (America-74, Americano-2002 e Volta Redonda-2005 conseguiram o feito).
Nenhuma das equipes tem vantagem e a decisão vai para os pênaltis em caso de empate.

Flamengo

 Invicto com cinco vitórias e um empate e com o favoritismo nas costas, o Flamengo entra em campo praticamente com a mesma formação da semifinal diante do Botafogo. A baixa será Juan, que queixou-se de dores nas costas, substituído por Rhodolfo. O esquema tático, porém, segue o mesmo.
Paulo César Carpegiani parece não abrir mão do 4-1-4-1 utilizado nas vitórias sobre Nova Iguaçu e Botafogo. Ao longo da semana, o treinador até teve Diego Alves e William Arão durante treinamentos no Ninho do Urubu, mas a dupla ainda não está 100% e só volta na Taça Rio.
Quem está fora: Diego Alves, William Arão e Ederson (em fase de transição), Berrío e Juan (lesionados).
Provável escalação do Flamengo tem a novidade de Rhodolfo na zaga (Foto: GloboEsporte.com)
Boavista
Primeiro colocado no Grupo C da Taça Guanabara, o Boavista chegou à decisão após vencer três jogos e perder outros dois - uma das vitórias foi em cima do Fluminense. Na semifinal, o clube empatou com o Bangu e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Para esta partida, o técnico Eduardo Allax terá o retorno do meia Erick Flores, que retorna de suspensão, e do meia-atacante Tartá, que está recuperado de lesão.
Por outro lado, a equipe corre contra o tempo para tentar recuperar o atacante Leandrão, que sofreu problemas musculares no último jogo e ainda é dúvida. O técnico afirmou que espera contar com o centroavante e que irá aguardá-lo até os momentos finais que antecedem a partida.
Quem está fora: o Boavista não tem problemas de lesão ou suspensão para decisão.
Provável escalação do Boavista para o jogo contra o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)
fonte   globoesporte.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários