Deputados atendem reivindicação de servidores e derrubam veto do Governo ao Pró-Saúde

Após aproximadamente duas horas reunidos em uma sala no andar de cima da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os deputados deram início à sessão extraordinária, na qual teria como pauta a votação entre os parlamentares a respeito do veto do governador Tião Viana ao projeto que regulamenta o Pró-Saúde e, teoricamente, salva o emprego de quase dois mil servidores.
Na manhã desta terça-feira (13), a tribuna da casa foi utilizada praticamente como um palco pelos parlamentares. Entre promessas de votos pela derrubada do veto e confirmações de apoio à categoria, os deputados gastaram longas horas fortalecendo sua imagem perante os manifestantes.
Com o início da sessão extraordinária, era chegada a hora da verdade. Tanto os parlamentares de oposição como da base governista precisaram declarar o apoio ou não ao veto efetivado por Tião Viana.
Com um total de 22 votos, o veto ao projeto de regulamentação do Pró-Saúde foi derrubado e agora cabe ao governador Tião Viana recorrer à Justiça acreana para averiguar se o procedimento é suficiente para regulamentação do projeto.
fonte  contilnetnoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários