Pontos da BR-364 entre RO e AC são desbloqueados pela PRF

A BR-364 foi parcialmente desbloqueada na região entre Rondônia e Acre pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com auxílio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (17) após decisão judicial. Dos três pontos de manifestação, dois já voltaram ao fluxo normal de veículos.
A rodovia, que é uma das principais rotas de acesso ao Acre, estava paralisada desde terça-feira (15) por manifestantes que pediam melhorias na saúde, educação e por regularização fundiária nas localidades.
Três bloqueios foram feitos na BR próximos aos distritos de Porto Velho de Nova Mutum, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia.
Segundo a PRF, lideranças do movimento foram reunidas, em cada ponto de bloqueio, e entregue a eles a ordem judicial para a desobistrução de via. Os manifestantes decidiram liberar a via sem confronto. No bloqueio de Vista Alegre, havia engarrafamento de mais de 5 km, o que retardou o trabalho de desobistrução.
Até o fechamento dessa reportagem, a PRF ainda estava em trabalho de desobistrução do último bloqueio, em Nova Califónia.
Com informações G1.

Postar um comentário

0 Comentários