Como preparar o WhatsApp na hora de trocar de smartphone - Giro Feijó

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Como preparar o WhatsApp na hora de trocar de smartphone

Como preparar o WhatsApp na hora de trocar de smartphone

Share This
Ninguém é fã de perder conversas importantes e, caso você esteja passando por um processo de troca de chip ou smartphone, isso pode acontecer. No entanto, existem formas de manter o seu bate-papo via WhatsApp em ordem. E é bastante fácil!
Primeiro, se você vai apenas trocar seu número, mas manter o aparelho, saiba que é possível fazer isso sem nem precisar desinstalar o app.
Na hora de iniciar o processo, é preciso estar com o chip do novo número instalado para que ele receba o código que o WhatsApp vai enviar. Acesse "Configurações", entre em sua conta e selecione "Mudar número". Vai ser preciso preencher as colunas com seu número antigo e com o novo. Com esse processo, o seu contato antigo será substituído pelo novo em todos os grupos e conversas com seus amigos. 
Caso pretenda trocar de número e de aparelho ou, por qualquer motivo, precise excluir sua conta no WhatsApp, também é fácil. Vá até "Configurações", "Conta" e "Apagar minha conta". Esse processo vai fazer com que todas as suas informações sejam perdidas, mesmo que você tenha backup delas no seu Google Drive ou iCloud.
Agora, se o que você precisa é trocar o dispositivo, mas manter o mesmo número, os procedimentos são outros.
Se você tem um iPhone, a forma de manter seus diálogos salvos durante uma troca de aparelhos é utilizar o iCloud.
Tendo acesso à sua ID Apple, você precisa apenas acessar seu WhatsApp, clicar em "Ajustes", selecionar a opção "Conversas" e prosseguir para "Backup de Conversas". Depois disso, basta clicar em "Efetuar Backup Agora".
Caso queira garantir que os dados sejam salvos com frequência, ative a opção de Auto Backup, selecionando a frequência desejada para os salvamentos e escolhendo também se você deseja incluir os vídeos nesse backup.
Essa opção pode não funcionar se você tiver um sistema iOS anterior ao 7 no seu iPhone. No caso dos aparelhos que possuem a partir do iOS 8, antes de fazer o processo, certifique-se que o iCloud Drive esteja ativado. Para fazer isso, vá nos Ajustes, aperte no seu nome e clique em "iCloud". Se você estiver usando um iOS 7, o caminho é: Ajustes do iPhone > iCloud > Documentos e Dados.
Depois de ter feito tudo isso e garantido que há um backup salvo em seu iCloud, já no aparelho novo basta instalar o WhatsApp pela AppStore e seguir as instruções na tela para restaurar o histórico de conversas.
Agora, se você está usando um celular com Android, é ainda mais simples. No WhatsApp, clique nos três pontinhos na tela das conversas, selecione "Configurações" e toque em "Conversas". Ali, escolha "Backup de conversas" e habilite o backup no Google Drive com a frequência que preferir.
Antes de prosseguir com a troca do aparelho, clique em "Fazer Backup"; ao finalizar o processo, ative o aplicativo no seu novo smartphone e acesse a opção "Restaurar Conversas". Pronto!
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Videos

Pages