Corpo de Bombeiros ainda faz busca maior por banhista que sumiu nas águas do Rio Envira após ser atingido por uma moto aquática na cidade de Feijó

O Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar um homem que sumiu nas águas do Rio Envira após ser atingido por uma moto aquática na cidade de Feijó, no interior do Acre.
O acidente ocorreu na tarde de domingo (12), durante o Festival de Praia, que aconteceu no fim de semana no município
.Conforme os bombeiros, o homem desaparecido foi identificado como Jadson Tadeu Sobreira de Souza, de 40 anos. “O banhista foi atingido pela moto aquática e desde esse momento ele está desaparecido. Fizemos buscas ontem [domingo,12] e continuamos hoje, mas ainda não foi encontrado”, disse o major Cláudio Falcão.
A secretária de Meio Ambiente, Matilde de Araújo, responsável pela organização do Festival de Praia, informou que o local estava sinalizado para separar banhistas de embarcações.
Segundo ela, mesmo assim, muitos insistiam em se aventurar e nadar fora da área demarcada. Matilde não soube informar se a vítima estava nadando fora da área adequada.
“A área estava demarcada e tinham guarda-vidas. Talvez esse banhista saiu dessa área. São mil metros para os banhistas e o que acontece fora desse espaço não é de responsabilidade nossa da organização. A gente ficava sempre divulgando no palco, avisando aos pais e pessoas que estavam no banho para não saírem do espaço, mas, infelizmente, aconteceu essa tragédia”, disse Matilde.
O delegado da cidade, Obetâneo dos Santos, afirmou que duas motos aquáticas estão apreendidas na delegacia de Feijó. Segundo ele, pessoas que estavam no local devem ser ouvidas.
“Os dois jet skis estão apreendidos na delegacia para ser submetidos à perícia. Ainda vou deflagrar o inquérito policial e por consequência, a investigação. Foi confeccionado o boletim de ocorrência, já fiz contato com o pessoal da marinha no Amazonas e hoje à tarde já quero começar a ouvir pessoas que estiveram no local e a busca maior é com relação a questão do corpo”, afirmou Santos.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários