Prefeitura de Feijó Realiza Mais Um Grandioso e Belíssimo Festival

O prefeito Kiefer, bastante feliz por mais esta realização de mais este grandioso e belíssimo evento, agradeceu o esforço de toda a sua equipe, as parcerias as forças de seguranças que estiveram empenhada para que o festival se tornasse a festa da paz E a população feijoense e os milhares de pessoas que abrilhantam anualmente, com suas presenças o festival do açai
Durante três dias, sexta-feira, 10, sábado, 11 e domingo, 12 Feijó realizou seu mais famoso evento, o Festival do Açaí. Durante a festa foi escolhida a Garota Açaí e várias bandas e cantores como Naiara Azevedo, Cristiano Neves, e banda Pancaneja se apresentaram.
A cidade de Feijó, localizada a 344 km da capital, recebeu turistas de vários outros municípios do estado, atraídos pela 19ª edição do Festival do Açaí, organizado pela prefeitura de Feijó.
A cidade que é conhecida pela variedade e abundância do Açaí, iguaria cobiçada não apenas pelos amazonidas, mas também conhecida mundialmente. O evento, que sempre ocorre nos meses de verão amazônico, já se tornou uma tradição no município, e de referência no Estado, atraindo milhares de pessoas de outras cidades.
A festa oferece além dos shows musicais, festival de gastronomia com base nos produtos e derivados do açaí; feira de artesanato e comercio popular; feira de alimentação regional e bebidas; festival de praia; desfile da garota açaí; disputa do troféu açaí nas seguintes modalidades esportivas: Futebol, Futsal, Voleibol, Corridas pedestres entre outras; apresentação de grupos de danças folclóricas e regionais; capacitação dos produtores de açaí e apacitações para os expositores da feira.
A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.

fonte   acrefeijonew.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários