VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE FEIJÓ ATINGE META ESTABELECIDA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2018

As atividades de vacinação contra raiva canina e felina foram realizadas pelo município sob orientação e supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária.
A campanha tem como objetivo controlar a raiva canina e felina e evitar a ocorrência da raiva humana transmitida por cão e gato no Município de Feijó. Quando um ser humano demonstra sintomas de raiva, é quase sempre fatal e quando digo ”quase”, é porque quase 100% dos casos terminam em mortes. A vacina antirrábica é ainda, a única forma de prevenção contra a doença.
O cálculo da população animal será de 5.760, o município de Feijó, propõe-se a vacinar no mínimo 80% dos cães e gatos, tendo como META 4.799 (80%) animais para vacinar.
Neste ano, foram vacinados um TOTAL de 5.074(88,10%) ANIMAIS, na qual CUMPRIMOS e SUPERAMOS A META ESTABELECIDA. Sendo, 4.645 ( 96,8%) cães e 429(44,7%) gatos.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Agradecemos a todas às equipes que trabalharam conosco pelo esforço e dedicação que valeram a pena e, agradecemos também o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, em nome do nosso Secretário Eronildo, pela cooperação e por ter dado a importância que merece á Campanha e á Vigilância Sanitária.
fonte  www.facebook.com 
Vigilância Sanitária Feijó

Postar um comentário

0 Comentários