Bebê de 9 meses tem arma apontada para cabeça e fica com rosto ferido durante assalto a ônibus em Rio Branco

Um bebê de 9 meses teve o rosto machucado durante um assalto em um ônibus que faz a linha Vila Acre, na Avenida Chico Mendes, em Rio Branco, nesta quinta-feira (11). Três assaltantes invadiram o coletivo e roubaram pertences dos passageiros. A criança teve a arma apontada para o rosto dela durante ação.
Ao G1, a mãe da criança, que pediu para não se identificada, contou que os assaltantes estavam em um ponto de ônibus e subiram como passageiros. Um deles pulou a roleta e anunciou o assalto. Os outros dois ficaram na frente com o motorista.
“As pessoas começaram a esconder o celular, e coloquei minha bolsa embaixo dos meus pés. Ele veio tomando os celulares. Tinha uma moça do meu lado, que estava com o fone no ouvido e acredito que não ouviu e não sabia o que estava acontecendo. Passou por ela e tomou o celular. Ela foi para cima dele porque percebeu que ele não estava armado. Falei ‘realmente ele não está armado’ e as pessoas começaram a se juntar para bater nele”, detalhou.
Nesse momento, a mãe diz que o criminoso que estava com o motorista estava armado e veio para parte de trás do ônibus. A partir daí, a mulher diz que se viu em um dos piores momento da vida.
“Quando veio já foi com a arma na cabeça do meu filho. Me desesperei e coloquei a mão na frente, disse que na cabeça do meu filho ninguém coloca arma. Falou que se não colocasse nele colocaria na minha. Perdi meu chão quando vi aquela arma apontada para o rosto do meu filho. Minha ação foi querer defender ele, podia acontecer alguma coisa comigo, mas que não acontecesse com ele. Ficou machucado porque acredito que a porrada que deu na arma machucou o rosto dele”, relembrou.

Por causa do pânico, a vítima relata que alguns passageiro pularam do ônibus em movimento. Os criminosos pediram para o motorista mudar a rota, e ficaram no coletivo por cerca de 10 minutos, segundo a passageira.
“Teve uma senhora ficou bem machucada. Foi essa que estava do meu lado, acredito que estava com medo por ter enfrentado eles. Outras pessoas seguiram ela e pularam. Levaram celulares, bolsas. Pediram para o motorista entrar na Amadeo Barbosa. Foi uma correria”, ressaltou.
Após chegar ao local que queriam, os assaltantes pediram para o condutor parar e correram. O ônibus foi para o Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, onde a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esperavam os passageiros para atendimentos.
“Ficamos com medo deles voltarem com mais pessoas e o motorista seguiu para o Terminal. Mas, o motorista ligou para a RBTrans [Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco]. Foi bem difícil, acredito que como eu muitas pessoas ainda estão em estado de choque”, concluiu.
fonte  g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários