TRE libera candidata do PSC à prefeitura de Rio Branco

 
A deputada federal do Acre Antônia Lúcia (PSC) teve sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). Ela concorre ao cargo de prefeita pela coligação Movimento Democrático Trabalhista e Cristão contra outros cinco candidatos.
O tribunal havia suspendido a coligação por suspeita de irregularidade na ata de convenção do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Com a decisão, as candidaturas ligadas ao PRTB permaneceram suspensas, mas os outros partidos, PTB, PSC, PHS e PTC foram liberados.
A fraude na ata da convenção do PRTB foi comprovada pela perícia da Polícia Federal. Em consequência, o partido foi excluído da coligação e todos os candidatos tiveram seus pedidos de candidatura negados.
Pesquisa eleitoral
A pesquisa feita pelo Ibope de intenção de votos para os candidatos à prefeitura de Rio Branco apontou empate entre Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB), eles obtiveram 38% e 37% de votos respectivamente. De acordo com o resultado, o candidato Fernando Melo (PMBD) está 5% e Antônia Lúcia com 3%. Alcançaram 1%, os candidatos Leôncio Castro (PMN) e Professora Peregrina (PSOL).
Entre os dias 14 e 16 de agosto, foram ouvidos 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Rádio TV do Amazonas e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número 00004/2012.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Postar um comentário

0 Comentários