A energia elétrica no Acre terá um reajuste de 5%, com a nova tarifa já passando a valer a partir do próximo dia 1º de dezembro. O aumento se estende também à Rondônia.
A medida, encarada com preocupação pela bancada acreana em Brasília, foi explicitada pelo gerente-geral da Aneel, André Pepitone da Nóbrega, em audiência com os parlamentares acreanos, nesta tarde de quarta-feira, 21.Aos deputados e senadores do Acre, Nóbrega explicou que o Estado terá uma tarifa diferenciada em fevereiro de 2013, quando entra em vigor a redução da tarifa de energia elétrica já anunciada pela presidente Dilma Roussef.
“O Acre terá uma redução de 10%, mantendo-se o decréscimo sem prejuízos aos consumidores. Depois de fevereiro, isso não vai ter impacto”, pontuou o gerente-geral da Aneel.
Ele afirmou aos parlamentares acreanos que o rejuste é uma obrigatoriedade prevista no contrato com a Eletroacre.
Na próxima sexta-feira, 23, o Colegiado da Aneel se reúne para definir o percentual, que poderá também ser para mais ou para menos de 5%.
Participaram da audiência, o deputado Taumaturgo Lima, coordenador da Bancada Acreana em Brasília, o vice, senador Sérgio Petecão, e ainda os deputados Gladson Cameli, autor do pedido de audiência, Márcio Bittar, Perpétua Almeida e Henrique Afonso. O deputado Flaviano Melo mandou um representante.
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos