As primeiras chuvas já foram suficientes para mostrar o drama que muitas famílias vão viver durante o inverno

Bem não chegou o inverno para depararmos com várias famílias que continuam a morar em áreas de riscos. Foi só cair às primeiras chuvas fortes e logo descobrimos que muita gente que ganhou terreno da prefeitura para construírem suas casas em outros lugares continua no mesmo local.
As margens do Rio Envira e do igarapé Aristides, a baixada do buritizal e o Bairro Geni Nunes são os lugares com a maior quantidade de pessoas morando em áreas reconhecidamente de riscos.
Todo início de inverno, talvez por causa das águas sujas dos esgotos,dos quintais e das centenas de privadas que ainda existem, é comum a população sofrer com sustos de hepatite de várias qualidades.
Em Feijó é grande a quantidade de pessoas portadoras do vírus da hepatite. Os lugares mais afetados são os bairros do Zenaide Paiva, Geni Nunes, Conquista, Aristides e toda margem do igarapé Aristides.
Não a toa que mais de 40% da população da periferia de Feijó são portadoras de alguns tipos de vermes causados por falta de água tratada, esgotos, sanitários e sujeira acumulada nos quintais.
Por conta disso, esse ano foi descoberto vários casos de pessoas com a leptospirose, que é transmitida pela urina do rato.
2013 não vai ser diferente, muitas valas e bueiros entupidos, quintais alagados e valas a céu aberto. Tudo isso contribui para os avanços da doenças.


A chuva forte que caiu no final da tarde dessa segunda-feira,26/11, causou grandes transtornos para os moradores da Cohab, Zenaide Paiva e Conquista.
A maioria dos alagamentos é causado por falta de uma simples limpezas de bueiros em algumas ruas. Os Bairro mais atingidos foram o Zenaide Paiva e o Conquista onde várias ruas passaram mais de uma hora intrafegável até mesmo para os pedestres.
Essa alagação fica entre o Bairro da Cohab e o Nair Araújo. Aqui não jeito, é água do buritizal
Aqui com uma simples limpeza para desentupir a boca da bueira resolveria o problema.
Se a prefeitura realmente quisesse, com um dia de trabalho de 08 homens acabaria com a tormenta da alagação dos moradores das casas da Caixa Econômica no Bairro Zenaide Paiva onde muitas casas tiveram seus assoalhos alagados.
Crianças caminham e brincam com água dos esgotos arrebentados.   
fonte   

radiofmfeijo.com

Postar um comentário

0 Comentários