Tião Viana estende limite de carga e prazo para tráfego na BR-364

O governador Tião Viana decidiu, após conversas com a Associação Comercial de Cruzeiro do Sul e deputados da base aliada, estender o prazo e o limite de cargas na BR-364. O prazo, que antes era 15 de novembro, passou para 15 de dezembro. Estão permitidas nove toneladas de peso bruto total para caminhões ¾, 12 toneladas para caminhão toco e 18 toneladas para caminhão truck.

politica_251112_9.jpg
“A decisão do governador foi tomada para atender a população do Vale do Juruá e de todas as cidades que são cortadas pela BR-364, como Tarauacá e Feijó. Outra mudança é quanto à pesagem e ao transbordo, que passam a ser feito em Sena Madureira e não mais em Manoel Urbano”, explicou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Oliveira.
O presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Marcos Vinícius, agradeceu o apoio do governador Tião Viana. “Nós pedimos a extensão do limite de carga e de prazo para que os preços não precisassem ser repassados aos consumidores. Esa era nossa maior preocupação”, comentou.


politica_251112_8.jpg
Participaram da reunião, que aconteceu neste sábado, 24, na Casa Civil, os deputados Thaumaturgo Lima, presidente da bancada federal, e o deputado estadual Jonas Lima. “Nós agradecemos a compreensão do governador Tião Viana e pedimos a compreensão de caminhoneiros e empresários para que a nossa BR não seja destruída neste período intenso de chuvas. É por isso que o tráfego tem que ser diminuído e o limite de cargas, respeitado. Em 2011 foi o primeiro ano em que a estrada ficou aberta, e esse é o objetivo de todos”, disse  
fonte pagina 20

Postar um comentário

0 Comentários