Ao todo, segundo a Anatel, a quantidade de acessos a esse tipo de serviço atingiu 952.668 no estado. O serviço pré-pago tem a maior parcela do montante, com 858.152 linhas ativas, que representam 90,08% da totalidade. O serviço pós-pago soma 94.516 linhas ativas, ou 9,92% do geral.
Com uma população de 758.786 moradores para 2013, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de linhas em atividade no mês de janeiro passado representava pouco mais de 1,25 por habitante.
A totalidade de linhas operadas no Acre somente supera, em âmbito nacional, os números de Roraima e Amazonas, que registram 524.589 e 949.209 acessos ativos, respectivamente.
No mesmo período do ano passado, o Acre estava a frente apenas de Roraima no quadro nacional. À época, a Anatel registrou 830.242 linhas ativas, dos quais 746.529 eram através do serviço pré-pago e 83.713 da modalidade pós-pago.
O índice de ativos no Acre representa apenas 0,36% do mercado brasileiro, percentual igual ao do Estado do Amapá e superior ao de Roraima (0,20%) no quadro geral.
Necessidade
O empresário do ramo publicitário Weverton Andrade tem três linhas móveis ativas que utiliza para fazer contato com seus clientes e ainda aguarda a chegada de uma quarta alternativa. Segundo ele, a necessidade foi o principal fator que influenciou a aquisição de tantas opções."Uso as linhas pra trabalhar, tenho clientes que só usam claro, então uso chip claro e assim serve para as outras operadoras. Assim que comecei a trabalhar com publicidade fui obrigado a comprar outras linhas e ainda está faltando chegar a da Oi", explica.
Tarifas reduzidas de móvel para fixo
Foi aprovada na quinta-feira (28) pelo Conselho Diretor da Anatel, a proposta de redução nas tarifas das chamadas efetuadas de telefones fixos para telefones móveis este ano.Com a decisão, 30 dias após a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DO), as concessionárias Oi S.A (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel terão redução de 8,77% no valor das tarifas, enquanto a Telemar Norte Leste S.A, pertencente a Oi, deverá reduzir 18,60%.
Em 2012, a Oi (Brasil Telecom), Telefônica, CTBC Telecom, Sercomtel e Embratel reduziram 10,78% nas tarifas de telefonia fixa. Já a Telemar Norte Leste S.A não aplicou a redução por determinações judiciais.
Portal G1/AC
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos