Prova de concurso do Ministério Público é aplicada com questões respondidas

Prova 2

Muita confusão e desconfiança durante o concurso do Ministério Público do Acre (MPE) realizado neste domingo, 3. Diversas provas vieram com questões respondidas. 

O caso ocorreu nas provas para o cargo de analista de Comunicação Social. O cargo visa a contratação de apenas um jornalista para o Departamento de Comunicação Social do MPE.

Os candidatos suspeitam que alguém seria beneficiado com as quase 40 questões marcadas. O concurso está sob responsabilidade da Fundação Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O jornalista Thiago Araújo disse ter ficado assustado ao ver as questões respondidas.

“Pelo corredor era o único comentário. Muitos candidatos relataram ao fiscal da sala e, foram orientados a fazer a prova normalmente”, comentou.

Outra candidata, jornalista Nattércia Damasceno, diz que o erro ocorreu nas questões específicas. Ela ressalta que o mais irônico é o candidato ter que entrar com um recurso no próprio MPE.

"Estávamos fazendo a prova e quando chegamos às questões específicas percebemos que algumas alternativas estavam sublinhadas. O mais irônico é o candidato ter que entrar com recurso no próprio MPE", conta.

Setenta e quatro candidatos se inscreveram para o cargo. Foram 71 inscritos em Rio Branco e três no município de Cruzeiro do Sul.

POrtela
Presidente da Comissão do Concurso Público, promotor Leandro Portela (foto: MPE)
“Não existe possibilidade de fraude”, diz presidente da comissão do concurso

O presidente da comissão do concurso público, promotor Leandro Portela, descartou a possibilidade de fraude. Ele alega que o erro teria sido da gráfica ao imprimir as provas.

Segundo ele, após as provas serem impressas, são colocadas em malotes e retiradas somente na presença de fiscais e candidatos com hora marcada e dentro da sala de aula.

“O que houve foi um erro de impressão gráfica, quando por esquecimento o sublinhado não foi tirado. Não existe possibilidade de fraude”, disse.

Nova prova
Em nota publicada no site do MPE, a comissão organizadora do concurso público reconhece o erro e informa nova prova aos 74 candidatos a vaga de analista de Comunicação Social, no dia 17 de março.

A comissão diz que as questões de caráter geral, de 01 a 50, bem como a redação, serão corrigidas normalmente, isto por que não tiveram nenhum problema de impressão. Já as outras respondidas, as questões de 51 a 80, serão aplicadas novamente.

“Não houve erros de impressão nas demais provas de todos os demais concursandos. Portanto, o gabarito das provas será divulgado nesta segunda-feira, 4 de março de 2013, através da publicação de praxe do certame”, diz a nota.  
fonte   http://www.agazeta.net

Postar um comentário

0 Comentários