SESSÃO DESTA TERÇA 05 EM FEIJÓ FOI PALTADA POR ELOGIOS, RECLAMAÇÕES E BATE BOCA

A Câmara Municipal de Feijó reuniu seus pares mais uma vez para discutir questões sociais, como os temas da última sessão do dia 26 de fevereiro que debateu a saúde do município.

Prédio da Câmara Municipal de Feijó (Imagem/Elias Almeida) 
Nesta terça 05 esteve presente a secretaria municipal de saúde Misslane Cordeiro, que foi impedido pela mesa diretora, presidida pelo vereador Pelé Campos (PMDB) de expor sua defesa aos membros da casa e a sociedade feijoense.
Vereador Pelado (PP) criticou a Diretoria de seu partido o Partido Progressista, em censurar seu direito de opinião (Imagem/Marquinhos Pereira) 
Em seu pronunciamento o Vereador Pelado (PP) criticou a diretoria de seu partido o (PP) em censurar seu direito de opinião, ao elogiar as ações do prefeito Mêrla durante seu início de administração, e falou “Se o PP quer andar com alguém no cabresto, ele que compre um burro para levá-lo para todo o canto, o povo me elegeu para que eu possa representar a população do município de Feijó”, comentou o vereador.
Se tá faltando melhorias, vou cobrar do prefeito, se o prefeito está trabalhando, merece meus elogios, por isso, peço ao (PP) que respeite a minha opinião como parlamentar desta casa.
“ajudei a eleger essa mesa diretora, que agora me critica”, e encerrou falando ao presidente Pelé Campos “O Senhor Não tem mais de mim a confiança que o meu cachorro tem em casa” desabafou o vereador.
Após o pronunciamento do vereador pelado, o presidente mencionou o nome de dois parlamentos acrianos pelo destaque no cenário nacional, o Senador Jorge Viana por ocupar hoje a 1ª Vice-Presidência do Senado, e o Deputado Federal Márcio Bittar pela conquista da 1ª secretaria da Câmara Federal.
O vereador Tarcísio (PCdoB) lamentou que a Secretaria de saúde não pode se expressar mesmo estando presente na Câmara Municipal de Feijó (Imagem/Maquinhos Pereira) 
Em seguida passou a palavra ao Vereador Tarcísio (PcdoB). O Vereador iniciou lamentando o fato de a secretária municipal de saúde Misslane Cordeiro estar presente, mas não poder expressar sua defesa ou ponto de vista a respeito das questões da pasta que ocupa.
O Vereador fez indicação para a construção de quebra molas próxima à escola Eugenia Moraes, no Projeto Envira para evitar acidentes com as crianças ao chegar e ao sair da escola.
O vereador mencionou a necessidade de pavimento do espaço entre a escola Raimundo augusto de Araújo, o salão paroquial e o beco atrás da escola, onde existem muitas famílias, inclusive idosos.
Outra indicação do vereador foi à conclusão da pavimentação da Rua Juscelino Kubistchek, onde faltam apenas 20 metros, a revitalização e reforma do parquinho da Praça Três Poderes e a reforma do Mercado Municipal e ampliação da área destinada ao comércio. Finalizou o Vereador.
Vereador Manoel leitão (PT) comentou que o Presidente da casa está comprometendo o seu trabalho, e não demora apara que a Câmara caia em descaso por parte da população (Imagem/marquinhos Pereira)
O Vereador Manoel Leitão cumprimentou a todos inclusive aos ouvintes da Radio FM Feijó “Caso estejam me ouvindo” se referindo ao fato de que sempre que algum vereador da bancada de situação está se pronunciando acontece algum problema técnico na transmissão.
Leitão comentou que é vereador pela primeira vez, mais que acompanha os debates da casa por muitos anos, e se dirigiu ao Presidente Pelé Campos em tom de orientação, mencionado que ele estava comprometendo o desempenho de seu trabalho, ao falar que o problema da saúde já estava vencido, no momento em que aprovam uma, outra comissão para se dirigir a Rio Branco para tratar  mais uma vez de saúde. Leitão disse também que se isso continuar a Câmara vai cair em descrédito. E ressaltou que “estamos aqui para defender não o meu nem o seu, mais o direito do povo que nos colocou aqui para ser seus representantes”.
O vereador comentou que está preparado para o debate e criticou a mesa Diretora em não ouvir a Secretaria de Saúde Misslane Cordeiro que se fez presente na plenária. E disse que se Câmara continuar agindo assim todos irão mal.
Eurico Cordeiro pediu que os contratos de locação dos box do mercado municipal, pois atualmente a prefeitura gasta mais para manter em funcionamento do ganha com as receitas dos alugueis .
(Imagem/Marquinhos Pereira)
O vereador Eurico Cordeiro fez um pronunciamento ponderado falando da importância do equilibre entre os poderes. Situação VS Oposição e fez um rio-x do município de Feijó.
Solicitou os contratos de locação dos Box do Mercado Municipal, pós atualmente a prefeitura tem mais despesas para manter em funcionamento o Mercado do que receitas. O vereador lamentou a situação que se encontra muito pais de família por não terem trabalho. Pediu a união de todos: oposição, situação, prefeitura e Governo do Estado para encontrar uma situação para crise econômica que enfrenta o município.
Eurico disse ainda que com esperança e otimismo vamos superar esse momento de estagnação da economia de Feijó. Disse o vereador Eurico.
Vereador Chico Severiano (PSDB) elogiou a saúde municipal de Feijó (Imagem/Marquinhos Pereira)
Em seu pronunciamento o vereador Chico Severiano (PSDB) falou ao vereador Eurico que não desanime, e elogiou a saúde do município mencionando que hoje temos um medico para 6 mil habitantes. Ele também cobrou a presença dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) no bairro do Hospital. Finalizou o vereador.
Vereador Pelé Campos (PMDB) e Presidente da casa, elogiou os pronunciamento do vereador Eurico Cordeiro e destacou sua experiencia ao completar agora seu terceiro mandato. (Imagem/Maquinhos Pereira)
O último a usar a tribuna foi o vereador Pelé Campos (PMDB) e Presidente da Casa. Que elogiou o pronunciamento do vereador Eurico Cordeiro, e destacou sua experiência ao completar agora três mandatos, agradeceu a toda bancada de vereadores pela atitude tomada ao formar uma comissão para ir a Rio Branco, dispensando suas diárias e comentou que o transporte que foi realizado em seus veículos particulares, recebendo da Câmara Municipal apenas o combustível.
O Presidente deixou claro que está apenas tentando desempenhar o seu trabalho da melhor maneira possível. E em represália ao vereador Pelado, o presidente retrucou que o seu respeito por ele é “zero”. “Que é vereador vendido. Que latiu, latiu e não disse nada”.
Pelé finalizou informando que a Câmara está implantando o Portal da Transparência para que a população saiba de todos os gastos da Casa.
Fonte: feijopopular 

Postar um comentário

0 Comentários