Formatura dos Educandos dos Cursos Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde e de Secretários Escolar

Aconteceu na noite desta, quinta-feira, 06, na Assembleia de Deus, a Formatura dos educandos dos cursos técnicos em agentes comunitários de saúde e de secretários escolar. 
Este evento contou com a presença do Prefeito Mêrla Albuquerque, do Presidente da Câmara Vereador Pelé Campos, do Diretor Presidente do Instituto Dom Moacir, da Coordenadora Geral da Escola Técnica em Saúde, Ana Lucia Abreu, da Secretária Municipal de Educação, Mirnes Soriano, da Secretaria de Ação Social Ermecilda Albuquerque, da Coordenadora do Núcleo de Educação Cardocí Paiva, Formandos, familiares, parentes e amigos.   
O curso de técnico de agentes comunitários de saúde é uma parceria governo do Acre e da escola técnica em saúde Maria Moreira da Rocha. Este curso teve duração de 2 anos e formou 28 agentes de comunitários de saúde.
De acordo com orador da turma de técnicos em agentes comunitários de saúde, José Cleorimar Enéias de Deus, (foto) "os mesmos reconhecem o processo de qualificação profissional, instituição que se propôs em nos dar uma formação diferenciada e atual, além de nos possibilitar alcançar o sonho de sermos bom profissional qualificado na área, também nos deu os desafios para melhoria na qualidade de vida de todos, pois agora estão todos qualificados e empenhados em melhorar a qualidade de vida das nossas comunidades pela qual somos responsáveis" Afirmou o técnico.       
O curso técnico em secretariado escolar foi uma parceria do governo do Acre, instituto Dom Moacir, com apoio do Sinteac. Este formou 40 técnicos de secretaria escolar.
De acordo com o orador da turma José Nogueira, "a importância de aprender e ensinar reciprocamente, de discutir ideias e formular novos conceitos, a maturidade de conviver com a divergência de opiniões ou interesses é algo muito valioso, é mágico e rico, o conhecimento adquirido que nos instrumentalizará a atuar na vida prática como agentes de mudanças e responsabiliza-nos pelos rumos que nossa sociedade poderá tomar, porque a educação da qual fazemos parte, é mola forte para o desenvolvimento de uma nação".  Finalizou José Nogueira   

Postar um comentário

0 Comentários