Uma portaria do Deracre publicada no diário oficial desta segunda-feira, 8, estabelece novos limites de peso para o tráfego de veículos de carga na BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A medida já está valendo.
Os caminhões leves, do tipo 3/4, poderão trafegar com peso bruto total de até 9 toneladas. Caminhões de 02 eixos terão limite de peso bruto total de até 15 toneladas. E para os caminhões de três eixos(truck) o limite máximo de peso bruto total é de até 22 toneladas.
Para ônibus, vans e carros de passeio o tráfego está liberado, mas no caso dos ônibus, será observado o limite máximo de bagagem de 23 quilos por passageiro. A pesagem dos veículos será feita em três pontos da rodovia: no Bujari, em Sena Madureira e na ponte do rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
A restrição para o transporte de cargas afeta principalmente os comerciantes dos municípios do vale do Juruá, que vem a Rio Branco buscar mercadorias pra revender. A diminuição do limite de carga tem impacto direto no preço do frete, que fica mais caro. A consequência é o aumento do preço da mercadoria para o consumidor final.
fonte http://www.agazeta.net/
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos