Feijó:moradores enfrentam a falta de defensores públicos na cidade

O órgão atualmente enfrenta uma crise em seus quadros, com defasagem nos salários e em vias de deixar de atender municípios no interior do Acre
Nesta quinta-feira (4), foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação de três novos defensores públicos para atuarem na Defensoria Pública do Estado, mas ainda não se sabe onde estes profissionais serão lotados.

O órgão atualmente enfrenta uma crise em seus quadros, com defasagem nos salários e em vias de deixar de atender municípios no interior do Acre.

Um deles é cidade de Feijó, cujos moradores vêm reclamando da falta de um defensor público, o que acarreta processos parados na Justiça, pela inexistência de profissionais para fazer o acompanhamento dos mesmos.

Há pouco tempo, o município ganhou uma defensora, mas poucos dias depois ela desistiu da função, desanimada com o baixo salário.

Como forma de minimizar os problemas desta população carente, a vereadora Matildes (PSDB) propôs que fossem realizados mutirões da Defensoria Pública, com urgência.

Ana Flávia Jordão Ramos, Elias Augusto de Lima Filho e Luis Gustavo Medeiros de Andrade são os novos defensores nomeados; eles têm prazo de 30 dias para a assinatura do Termo de Posse.

Com informações do Portal Feijó

Postar um comentário

0 Comentários