A pedido da presidenta da Câmara de Vereadores, em exercício a Vereadora Matildes, PSDB, autora do Projeto de regulamentação dos Camelos ,foi realizado na noite desta, quinta-feira, 04, uma reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Fernando, o prefeito em excercício Claudio Braga e o assessor jurídico da Prefeitura de Feijó, o advogado Karil, e os Vereadores Cleomar, PSB, Zé Maria, PSDB, Chico Severiano, PSDB, para que juntos pudessem encontrar um solução para tirarem da informalidade e da ilegalidade, camelos de Feijó e oferece-lhes infraestrutura adequada para que os mesmos possa venderem seus produtos.
De acordo com o Promotor de Justiça, Dr Fernando, esta reunião serviu para trazer a formalidade um comércio que se encontra na informalidade há vários anos no município de Feijó,
E, isto demanda iniciativa do poder legislativo, em trazer uma legislação adequada ao realidade de Feijó e ao poder executivo que exerça seu poder de policia e fiscalize estas pessoas que estão na informalidades e na ilegalidade para que estas pessoas possam da clandestinidade e possam dar segurança, também para os consumidores.
E, já foi encaminhado pelo o ministério público ao poder executivo um termo de ajuste de conduta que estabelece alguns prazos para viabilizar a regulamentação e a ilegalidade destes camelos.
De acordo com o Prefeito em exercício,Claudio Braga, o poder executivo, o poder legislativo e o ministério público, todos estão preocupados para resolverem a situação de informalidade e estrutural destes camelos.
E, nesta reunião procure-se encontrar uma solução para resolver o problema dos camelos, como uma local adequado, a regulamentação dos mesmos para que estes camelos possam saírem da informalidade e ilegalidade.
E, o poder executivo está disposto a dar está infraestrutura adequado para estes camelos possam venderem seus produtos e atenderem melhor seus clientes.
De acordo com a Vereadora Matildes, PSDB, o debate foi democrático e muito proveitoso, na discussão do projeto e do termo de ajuste de conduta coloca pelo ministério público ao poder executivo. Tendo em vista que todos acenaram para um bom entendimento, que servirá, e sem dúvida, colocará fim no impasse da ilegalidade e falta de um local adequado para os camelos, que se arrasta a mais de uma década.
No entendimento da Vereadora Matildes, este foi mais um grande passo para engrandecimento da democracia, aonde todos os representantes de partidos políticos, sentam na mesma roda, na busca de soluções, para os mais necessitados.
Concluindo, a vereadora, disse está à disposição do povo de Feijó, para debater, discutir, procurando da melhor maneira possível, a solução para os problemas.
De acordo com Charles Ferreira, representantes dos camelos, os camelos querem saírem da informalidade e da ilegalidade, e, já começaram a se organizaram e, já criaram associação dos camelos de Feijó.
Os, camelos perdem um local adequado, com uma certa infraestrutura e que os mesmos possam venderem seus produtos e melhor atenderem seus clientes.
E, possível os camelos perdem que seja feita a ampliação e adequação da Rua Contorno Beira Rio, para que os mesmos permaneçam as margens do Rio Envira
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos