No AC, bando tenta explodir caixas eletrônicos e foge com três reféns

Carro e três mulheres foram abandonados na estrada de Porto Acre. Explosivos deixados por bando foram recolhidos pela PF.
Quatro homens fortemente armados tentaram assaltar um posto de combustível localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, por volta das 3h deste sábado (22). Após render os frentistas e clientes do posto, o bando tentou explodir dois caixas eletrônicos usando explosivos. Ao perceber a presença de uma guarnição da PM, que passava pelo local, o grupo fugiu levando três mulheres como reféns. O esquadrão anti-bomba da Polícia Federal foi ao local e recolheu, com a ajuda de um robô, acionado por controle remoto, os explosivos deixados no espaço.
De acordo com o policial militar Raimundo Cavalcante, uma guarnição da PM fazia uma ronda nas imediações do posto quando percebeu a ação dos bandidos. Na fuga, houve troca de tiros e os bandidos levaram três mulheres. Quando chegaram ao km 5 da estrada de Porto Acre, abandonaram o carro, as reféns e fugiram pela mata.
Rendido pelo grupo, Rodrigo Tavares conta que os homens usavam coletes e armas longas. "Eles chegaram e mandaram a gente baixar a cabeça para não olhar pra eles", lembra. O perito da PF, Cesar Gomes, explica que os explosivos foram recolhidos e levados para um lugar seguro. Uma análise será feita para identificar a substância presente na emulsão. 

"Se for confirmada a emulsão a qual nós suspeitamos, é um tipo utilizado em pedreira e quando há explosão a substância fica instável. Nós não sabemos se é a ponto de detonar novamente, ou se ficou inerte e não oferece mais risco. Então a gente precisa tirar dessa situação a qual a gente não conhece o risco", diz Gomes.

Fonte: g1.globo.com