Francisco Ocirlângelo Ferreira Barbosa de 30 anos, foi preso na quarta-feira (19) logo após apresentar um documento falsificado no balcão de atendimento da Defensória Pública de Cruzeiro do Sul (AC). Depois de ser atendido sem acordo com ex-sogra e com um dívida que ultrapassou mais de R$ 2 mil, o homem se dirigiu até uma lan house da cidade, alterou a data e valor de um documento expedido apenas pela Defensoria, logo em seguida, levou até a residência da ex – esposa informando que o papel se tratava de uma autorização para pagamento da dívida atrasada, a mulher assinou o documento
Ao perceber a falsificação, a tendente ligou para a polícia que imediatamente foi até o local e prendeu o falsário em flagrante.
Na delegacia o homem confessou ao delegado que a intenção era enganar a ex – companheira e não pagar a dívida , ele afirmou ainda que, não houve participação do funcionário da lan house no crime.
Segundo Isla Maria, servidora que realizou o atendimento, não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, a funcionária pública ainda faz um alerta aos donos de lan hause, quanto aos cuidados na hora de redigir documentos que tenham em seu contexto timbres de instituições públicas e de justiça.
” Esse tipo de documentação só pode ser expedido pelo órgão responsável” Disse a secretária.
Segundo delegado Vinícius Almeida responsável pelo caso, o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, e pode pegar de um a quatro anos de prisão em regime fechado.
Após ficar cerca de 12 horas preso, o acusado foi solto por decisão judicial e responderá o processo em liberdade.
Quanto ao funcionário da lan house que redigiu o documento, o mesmo foi autuado de forma culposa, ele foi ouvido e posteriormente liberado.
fonte Da redação do site juruaonline.com.