Detento morre em cela da Delegacia de Flagrantes

Orlair da Silva Cavalcante, 21 anos, preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, veio a óbito na tarde de hoje, em uma cela da Delegacia de Flagrantes – DEFLA, no Bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar,  Orlair foi preso ao tentar furtar uma residência na Rua 25 de março, no Bairro Tancredo Neves. O acusado teria subido no telhado para tentar adentrar na casa e caiu de cabeça em cima de uma pedra de mármore. Os moradores acionaram a PM que o conduziu até ao Pronto Socorro de Rio Branco, conforme os procedimentos.
O preso foi atendido pelo médico, onde foi feito todos os exames e depois de medicado, ele recebeu alta e foi conduzido a Delegacia de Flagrantes por volta das 04:50h.
Pela manhã, no horário das 09:00h, Orlair foi medicado conforme prescrição médica pelos agentes de polícia civil, quando foi por volta de 11:40h, ele voltou a reclamar de dores e que não estava bem.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionada e conduziu o meliante até o Pronto Socorro de Rio Branco novamente. Lá foi feito todos os exames novamente, e depois Orlair foi liberado pelo médico. Ele conduzido novamente a Delegacia, onde ficou em observação em uma cela junto com alguns presidiários, caso ele voltasse a passar mal novamente.
Por volta das 15:00 horas o SAMU foi acionado outra fez, mas ao chegar no local, nada pode fazer, Orlair já estava sem vida.
Os Agentes de Polícia Civil isolaram a área para os trabalhos dos Peritos Criminais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML, ao qual através dos exames saberá as possíveis causa da morte do Infrator.
fonte   /www.ac24horas.com