Projeto de Lei deve proibir uso de whatsapp e facebook em instituições públicas

Um projeto de lei criado pelo vereador Elenildo Nascimento (PP) deve proibir o uso de redes sociais como whatsaap e facebook por servidores nas instituições públicas municipais de Cruzeiro do Sul (AC). O projeto entrará em votação nos próximos dias na Câmara de Vereadores.
O vereador autor da idéia afirma ter tomado a decisão após presenciar em um posto de saúde um paciente solicitar por três vezes o atendimento a uma servidora que não deu atenção porque estava usando o whatsapp.
“É inadmissível que aconteça isso. Ninguém vai em um posto de saúde para brincar, só vai quando está precisando, e na hora que chega lá não recebe o atendimento pois a pessoa que devia está lá para trabalhar não realiza sua função. Esse senhor só foi atendido pois outra funcionária o atendeu. O patrão dos funcionários públicos é a população, e nós não devemos deixar que isso ocorra no nosso município”, destacou o parlamentar.
De acordo com Nascimento o projeto deve restringir o uso das redes sociais em qualquer condição, tanto usando internet pública como do próprio celular.
“O servidor que tem sua própria internet também não poderá usar. O servidor não tem como atender e usar o whatsapp ao mesmo tempo. Esse projeto prevê algumas penalidades desde advertências, multas, processo administrativo e ainda demissão caso haja reincidência”, explicou.
fonte   Juruaonline