Os dois indígenas da etnia Kulina que foram resgatados, na última quinta-feira (4), por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre, na aldeia Califórnia, a quatro dias de barco do município acreano de Feijó, a 366 km da capital Rio Branco passaram por procedimento cirúrgico e continuam internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o estado de um dos indígenas é grave, e do outro é estável.
Os índios estão internados na clínica cirúrgica do Huerb, no entanto, para preservar a privacidade dos pacientes, a Sesacre informou ao G1 que não podia divulgar mais detalhes sobre o caso.
Dois indígenas da etnia Kulina foram resgatados, na quinta-feira (4), por uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre, na aldeia Califórnia, a quatro dias de barco do município de Feijó , interior do Acre. De acordo com informações dos bombeiros, os dois indígenas, que seriam primos, se feriram com golpes de faca, durante uma briga na quarta-feira (3). O resgate foi feito pelo helicóptero Harpia I, comandado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo o major do Corpo de Bombeiros, Cleyton Almeida, um dos moradores da aldeia avisou pelo telefone sobre o estado de saúde dos indígenas.
fonte g1