Sobrevivente de acidente com barco de pesca diz que amigos estão mortos

O policial civil Jailson Valdomiro, sobrevivente do acidente envolvendo uma embarcação no Rio Ituxi, em Rondônia, onde estavam a bordo quatro pescadores do Acre, manteve contato com familiares no início da tarde deste sábado (5).
De acordo com informações do site Ac24horas, Valdomiro, enviou uma mensagem de texto através do seu celular para a filha que mora em Rio Branco. Na mensagem, o policial diz que está bem, mas os amigos não resistiram ao acidente.
resgatepescadores2
“Oi minha filha, está tudo bem comigo. Infelizmente o Anderson, Biri e o João Paulo morreram afogados,” diz a mensagem enviada à filha.
Homens do Corpo de Bombeiros do Acre e Rondônia encontraram o corpo do jovem João Paulo Silva, de 25 anos, um dos pescadores acreanos desaparecidos após acidente com o barco em que estavam no Rio Ituxi, no distrito de Vista Alegre, em Rondônia.
Com a ajuda de um helicóptero, o corpo foi trazido para Rio Branco por volta das 9 horas deste domingo (7).
resgatepescadores
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação onde estavam João Paulo e mais três amigos virou na manhã de sexta-feira (5) quando passava por uma cachoeira. Do grupo, apenas Jailson Almeida conseguiu sobreviver ao acidente. Wanderson Brasileiro e Richard Leitão ainda estão desaparecidos.
O major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cleyton, que ajudou nas buscas dos corpos, disse que os trabalhos no local está sendo difícil devido a quantidade de pedras no fundo do rio.
"O local é de difícil acesso e o resgate está sendo complicado, pois há muitas pedras no fundo do rio, mas nossa equipe está empenhada nas buscas. O trabalho das equipes, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Rondônia, está sendo cansativo, mas nem por isso vamos desistir"
joapauloa
Corpo de João Paulo foi o único encontrado até o momento
Cleyton disse, ainda, que o corpo de João Paulo foi encontrado a aproximadamente 1,5 quilômetro do local do acidente.
"O corpo do João Paulo reflutuou mais ou menos a 1,5 quilômetro do local onde a embarcação virou. Nessa situação temos uma expectativa que até por volta das 13 horas de hoje os outros dois corpos venham a reflutuar se não ficarem presos às pedras e balseiros.
Encontraram no início da tarde de domingo,7,  o corpo de Richardson (Biri),  o segundo pescador resgatado das águas do rio Ituxi,  em Rondônia.  Mais cedo o os bombeiros já haviam trazido para Rio Branco o corpo de João Paulo, outro integrante do grupo de amigos que sofreram acidente no rio Ituxi e estavam desaparecidos. O helicóptero João Donato,  se encontra na região do regate para fazer o translado do corpo até Rio Branco ainda hoje.  O comandante do corpo de bombeiros, coronel Gudim se encontra no local do acidente e afirmou que as buscas se concentram agora para encontrar o corpo se Anderson,  último acreano ainda desaparecido
fonte  www.contilnetnoticias.com