Alunos gravam vídeo de ato sexual em local público no Acre

Uma estudante foi filmada fazendo sexo oral na frente de outros colegas no Parque da Maternidade, em Rio Branco. Nesta quarta-feira (14), o vídeo viralizou nas redes sociais. Os jovens são alunos da escola estadual Heloísa Mourão Marques. A direção da unidade disse que estuda transferir os alunos para outra escola para evitar que eles sejam vítimas de "chacotas".
Nas imagens, a aluna aparece fazendo sexo oral em um rapaz, em meio a outros jovens com uniformes da escola. Um deles é quem faz as imagens. Todos parecem à vontade, sorridentes, e tudo acontece à luz do dia.
A Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) informou que já estão sendo tomadas as providências administrativas cabíveis sobre esse caso.
De acordo com o promotor Ricardo Coelho de Carvalho, deve ser tratado como um crime. "É crime para quem produziu e inclusive para quem está compartilhando esse vídeo. Sendo um crime, quem investiga é a polícia. Mas, se tiver alguma medida protetiva, tomando conhecimento e investigando as pessoas, o Ministério Público pode tomar alguma providência", diz.
G1 entrou em contato com o delegado Cleber Gnatta, da Delegacia do Menor, e foi informado que a polícia ainda não tem conhecimento sobre o vídeo. Segundo Gnatta, a polícia deve investigar o caso.
Gestor do colégio em que os jovens estudam, o diretor Valdir Ferreira diz que no dia em que o vídeo teria sido gravado, os jovens haviam faltado aula. Ele diz ainda que os pais dos estudantes serão chamados e há possibilidade que eles sejam transferidos.
“A providência é chamar os familiares e encaminhar o caso ao Conselho Escolar para saber de que maneira podemos ajudar esses jovens. A permanência dos jovens dentro da escola fica complicada por causa da questão do bullying que podem sofrer e a escola infelizmente não tem braços e pernas para evitar isso”, afirma.
fonte  g1