Pai encontra filho de 12 anos momentos antes de morrer após menino ser jogado de ponte porque se recusou cometer assassinat

Um menino de 12 anos de idade foi jogado de uma ponte porque se recusou a matar um motorista de ônibus após ser abordado por uma gangue.
Angel Ariel Escalante Perez, da cidade de Guatemala, capital da Guatemala, caminhava em direção à sua casa ao voltar da escola quando foi abordado por uma gangue local, que exigiu ao garoto matar um motorista de ônibus qualquer.
O grupo lhe disse que caso ele se recusasse seria esfaqueado até a morte ou jogado de uma ponte, e acrescentou ainda que o jovem poderia escolher a forma que iria morrer.

Como seu pai, Luis Escalante, era um motorista de ônibus, Angel escolheu morrer ao matar um trabalhador, e foi jogado da Incienso Bridge, uma das pontes mais longas da América Central.



Apesar de ser jogado de uma altura de 135 metros, ele sobreviveu após cair sobre uma espessa folhagem.
O menino ficou no local por 72 horas, gravemente ferido, até que seu pai e sua família o encontraram.

Após ser resgatado por bombeiros e ser levado para um hospital, os médicos lutaram por 15 dias para salvar sua vida, mas ele não resistiu devido aos ferimentos.
O ativista local de direitos humanos, Edgar Guerra, disse que o uso de menores em crimes é um fenômeno frequente porque eles não são acusados pelo assassinato caso sejam pegos.


Fonte:http://www.gadoo.com.br/