Menino acreano de apenas dois anos tem pênis do tamanho de um adulto

Um menino de apenas 2 anos de idade vem chamando atenção por onde passa na busca por tratamento na cidade de Acrelândia, no Acre. Portador de desenvolvimento acelerado, a chamada puberdade precoce, Yure Leite tem pênis de tamanho adulto e pelos nas partes intimas. A família, em busca de ajuda para o tratamento, autorizou a divulgação do nome da criança e o tio, Jaime Leite, contou detalhes de como o caso vem se evoluindo.
A criança morava com os avós no ramal do município de Plácido de Castro, segundo Jaime, depois que a avó detectou a anormalidade, a família se mudou para o ramal Boa Esperança, cerca de 20 km do município de Acrelândia em busca de auxílio mais próximo para o tratamento.
Diagnosticada em uma Unidade de Saúde do Distrito de Campinas (Plácido de Castro), o menor foi encaminhado para um especialista em Rio Branco. Jaime relata que foi passado um medicamento para o caso, mas que a cerca de 30 dias não é encontrado na rede pública. “Pedimos ajuda a um amigo da família para comprar o remédio em farmácias, mas ele não deu respostas”, informou o tio da criança.
A reportagem procurou um especialista que preferiu não ter seu nome divulgado. Ela afirmou que “esse desenvolvimento acelerado e fora do tempo é diagnosticado como puberdade precoce. A doença atinge principalmente meninas, são raros os casos em que o desenvolvimento do órgão genital ocorre em meninos”.
Ainda de acordo o especialista, o alerta principal vai para os pais de meninos. A doença nesse grupo é mais silenciosa e difícil de ser detectada por que os pais dificilmente observam essa parte do corpo da criança. “O aparecimento de pelos também é um sintoma que deve ser observado”, acrescentou o médico.
Ainda de acordo o tio, a família não foi encaminhada para nenhuma assistência social e a criança não passou por nenhum psicólogo como é indicado nesses casos. Além disso, até a tarde de ontem (14) o menor continua sem o medicamento.
Acompanhar as alterações físicas que acontecem no corpo das crianças é uma das dicas dada pelo médico profissional, mas acima disso o acompanhamento do pediatra é fundamental e indispensável, a Puberdade Precoce trás problemas sérios para o desenvolvimento das crianças.
Para comprar o medicamento e continuar o tratamento do pequeno Yure, a família organiza um bingo beneficente que acontecerá em Acrelândia. A imagem de Yure foi preservada. O Conselho Tutelar do município disse desconhecer o caso.
fonte  www.ac24horas.com