Além dos militares, outros três suspeitos foram presos na ação. Foram apreendidas diversas armas de fogo, inclusive dos policiais, munições, rádios, celulares, facas e algemas. Os policiais estão instalados no Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Ao G1, a PM-AC informou que ainda não foi informada oficialmente da prisão. O comando deve se posicionar sobre o caso após ser informado.
Já o comandante da PM de Boca do Acre disse que está em Manaus e ainda não ficou sabendo da situação. Porém, um tenente da unidade ligou para ele avisando que iria para Rio Branco. Ele acredita que seja para resolver a situação.
“Ele contratou esse grupo armado para colocar as pessoas para fora de lá. Existe um conflito que é judicializado na esfera física. No entanto, agora avançou para a fase criminal de uma forma mais condutante e, tomando conhecimento desse fato, saímos em diligência. Apreendemos armas de fogo e conduzimos oito indivíduos para dar continuidade nas investigações”, explicou o delegado.
Videira falou ainda que a Promotoria de Defesa de Patrimônio Público deve ser informado sobre a situação para que os policiais sejam punidos por usar armamento público em outras situações. A polícia contou também que os suspeitos chegaram a efetuar disparos para amedrontar os moradores.
"Parte das armas apreendidas pertencem à polícia do Amazonas. Agora é identificar a conduta de cada indivíduo, de forma individualizada, e efetuar as comunicações necessárias. As armas serão encaminhadas à perícia, então, comunicaremos a Corregedoria da Polícia Militar do Acre e também do Amazonas para providências relacionadas a atuação dos policiais", ressaltou.
fonte g1.globo.com
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos