Vídeos mostram estado chocante de garotas acreanas que tomaram vacina contra HPV

Uma série de vídeos enviados à redação da Folha do Acre por mães e tias de adolescentes gravemente doentes após tomarem a vacina HPV mostram em imagens chocantes como estão estas meninas atualmente. Algumas andam com dificuldades, outras perderam os movimentos das pernas e algumas convulsionam.
Segundo as famílias que autorizaram a divulgação das imagens, todas as meninas adoeceram após receberem a dose da vacina e que o poder publico nada tem feito para auxiliar na recuperação das vítimas.
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que fez um apelo na sessão de quarta-feira (8), afirmou que solicitará que as mães que dependem do Bolsa Família não sejam mais obrigadas a vacinar as filhas como pré-requisito para serem atendidas pelo programa.


“O mais grave é que as mães que recebem o bolsa família precisam estar com as carteiras de vacinação em dia, do contrário não recebem o benefício, ou seja, são obrigadas a vacinar as meninas. Nenhuma mãe em sã consciência vai querer submeter uma filha a um risco desses. Mesmo sendo deputada estadual irei entrar em contato com o Ministério da Saúde e assistência social para ver o que pode ser feito”, diz.
Veja os vídeos cedidos pelos familiares das garotas que mostram o estado chocante das pacientes:




fonte   /folhadoacre.com

Postar um comentário

0 Comentários