Cerca de onze ex-catraieiros que trabalhavam na travessia de pessoas no rio Envira, em Feijó, dizem que foram enganados. Na época em que a ponte estava sendo construída, o Deracre prometeu a esses trabalhadores que eles passariam a receber aposentadoria. A obra já foi inaugurada, mas a promessa até hoje não foi cumprida, um ano depois.
José Albecir Cabral, 54 anos, morador nas margens direita do Rio Envira, trabalhou 26 anos como catraieiro. Ele lembra que o faturamento era bom, ganhava gorjetas e conhecia muita gente. A catraia era a grande responsável por 80% das travessias de pessoas, motos e pequenos carros.
O trabalhador, que hoje vive do plantio de mamão e maracujá, afirma que o Deracre teria garantido as aposentadorias aos catraieiros, o que nunca aconteceu.
Com informações da Rádio Feijó FM
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos