Um acidente envolvendo dois caminhões e a forte chuva nos dois trechos que estão em obras na BR-364, sentido Manoel Urbano – Feijó, fizeram com que a rodovia permanecesse bloqueada durante toda a madrugada deste domingo, 23. O diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ocírodo Júnior, e o coordenador das obras na BR-364, Fernando Moutinho, viajaram até o local para confirmar se o problema já havia sido resolvido.
Parte da BR-364 ficou bloqueada durante toda a madrugada deste domingo, 23 (Foto: Angela Peres/Secom)
“Com a batida, o caminhão Julieta ficou atravessado na rodovia e um grande engarrafamento se formou no local, o que impossibilitava as duas empresas que trabalham nos trechos de retirarem a Julieta do meio da estrada. Isso fez com que a BR-364 permanecesse bloqueada durante toda a madrugada, mas agora o trânsito já está completamente reestabelecido”, disse o diretor do Deracre.
Para a construção da base da estrada também é necessário a utilização de cerca de 3 mil m³ de seixo, material que vem da fronteira do Amazonas com a Colômbia (Foto: Angela Peres/Secom)
Ocírodo disse ainda que as obras nos trechos do Juritipari e Jurupari são necessárias para a conclusão da rodovia que liga a capital do Acre até Cruzeiro do Sul. “Esse trecho dos 13 quilômetros que a empresa está trabalhando é um trecho em que foi feito um tratamento provisório no ano passado para que a estrada não fosse fechada, agora ele recebe a base e a pavimentação definitiva,” concluiu o diretor.
Considerado o trecho mais crítico da BR-364, nessa área, para cada 1 quilômetro de asfalto, são necessárias 3 mil sacas de cimento. Para a construção da base da estrada também é necessário a utilização de cerca de 3 mil m³ de seixo, material que vem de muito longe. “O transporte dos insumos é parte mais cara. O seixo vem do Rio Japurá, no Amazonas, localizado na fronteira com a Colômbia. Ele vem via fluvial até Cruzeiro do Sul, navegando 4.200 quilômetros, e mais 365 quilômetros via terrestre”, disse o coordenador das obras na BR-364, Fernando Moutinho.
De acordo com o diretor do Deracre (vermelho), dos mais de 600 quilômetros entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, apenas 46 quilômetros da BR-364 faltam receber a base e a pavimentação definitiva (Foto: Angela Peres/Secom)
O encarregado geral da obra no trecho entre o Juritipari e o Jurupari, José Luiz Lopes, conta que 22 máquinas, 56 homens e 102 caminhões estão trabalhando nas obras todos os dias para concluir o serviço o mais rápido possível. “Nós estamos fazendo a base e a capa asfáltica, eu acredito que em mais uns 20 dias nós concluímos esses 13 quilômetros”, disse José Luiz.
Dos mais de 600 quilômetros entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, apenas 46 quilômetros da BR-364 faltam receber a base e a pavimentação definitiva. “O esforço do governo é total, as empresas vão permanecer no inverno, a estrada não vai fechar e até o final de 2013 essa estrada estará completamente concluída”, afirmou o diretor do Deracre, Ocírodo Júnior.
fonte pagina 20
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos