EM NOTA, SESACRE AFIRMA QUE SOMENTE CONVOCARÁ ENFERMEIROS APROVADOS NO PRÓ-SAÚDE QUANDO HOUVER NECESSIDADE


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) enviou uma nota de esclarecimento acerca da matéria “Convocação do Pró-Saúde deixa enfermeiros de fora", na qual informa que o concurso realizado em abril tem prazo de validade de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos e a convocação dos profissionais aprovados, que está ocorrendo de forma periódica desde a homologação do resultado, se dará única e exclusivamente quando houver necessidade de contratação para ocupar as vagas correspondentes à função nas unidades de saúde.
O fato mais curioso sobre o assunto é que existe, em andamento, um “processo de seleção simplificado” para contratar 58 novos enfermeiros, coordenado pela Sesacre, por meio de avaliação de currículos, demonstrando uma real necessidade e desconsiderando aqueles aprovados no referido concurso.
Para o Presidente do Coren-AC (Conselho Regional de Enfermagem no Acre), José Adaildo, “na verdade, isso é só mais uma forma de tentar amarrar pessoas. Não fazem concurso porque os aprovados têm estabilidade e não podem ser ameaçados. Então abrem concurso “simplificado”, em véspera de eleições, somente para servir de moeda de troca, porque neste simplificado o que vale é o Q.I (Quem Indica)”, afirmou.
Adaildo afirma ainda que tudo isso demonstra uma grande falta de compromisso com a sociedade, com os profissionais e usuários dos serviços de saúde do Acre.
“Espero que a sociedade enxergue tudo isso e se proteja desse tipo de atos tão lesivos, assim como os próprios profissionais. É o que esperamos”, declarou.
Leia nota na íntegra:

Caro editor,
Gostaríamos de esclarecer informação sobre título "Convocação do Pró-Saúde deixa enfermeiros de fora", de texto postado nesta manhã às 8h49 no site Acre Alerta informando sobre a chamada de ortopedistas, traumatologistas, técnicos em Enfermagem e agente administrativo. Apesar de não conter nenhuma referência no texto sobre a ausência dos enfermeiros deste chamamento, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informa e lembra que o concurso realizado em abril tem prazo de validade de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos.
A convocação dos profissionais aprovados, que está ocorrendo de forma periódica desde a homologação do resultado, se dará única e exclusivamente quando houver necessidade de contratação para ocupar as vagas correspondentes à função nas unidades de saúde.
Para acompanhar este processo, sugerimos consultar o site do Pró-Saúde (www.prosaudeacre.com.br).

Agradecemos a atenção.
Departamento de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Governo do Acre


Da Redação do Acrealerta.com

Postar um comentário

0 Comentários