Última hora
recent

EM NOTA, SESACRE AFIRMA QUE SOMENTE CONVOCARÁ ENFERMEIROS APROVADOS NO PRÓ-SAÚDE QUANDO HOUVER NECESSIDADE


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) enviou uma nota de esclarecimento acerca da matéria “Convocação do Pró-Saúde deixa enfermeiros de fora", na qual informa que o concurso realizado em abril tem prazo de validade de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos e a convocação dos profissionais aprovados, que está ocorrendo de forma periódica desde a homologação do resultado, se dará única e exclusivamente quando houver necessidade de contratação para ocupar as vagas correspondentes à função nas unidades de saúde.
O fato mais curioso sobre o assunto é que existe, em andamento, um “processo de seleção simplificado” para contratar 58 novos enfermeiros, coordenado pela Sesacre, por meio de avaliação de currículos, demonstrando uma real necessidade e desconsiderando aqueles aprovados no referido concurso.
Para o Presidente do Coren-AC (Conselho Regional de Enfermagem no Acre), José Adaildo, “na verdade, isso é só mais uma forma de tentar amarrar pessoas. Não fazem concurso porque os aprovados têm estabilidade e não podem ser ameaçados. Então abrem concurso “simplificado”, em véspera de eleições, somente para servir de moeda de troca, porque neste simplificado o que vale é o Q.I (Quem Indica)”, afirmou.
Adaildo afirma ainda que tudo isso demonstra uma grande falta de compromisso com a sociedade, com os profissionais e usuários dos serviços de saúde do Acre.
“Espero que a sociedade enxergue tudo isso e se proteja desse tipo de atos tão lesivos, assim como os próprios profissionais. É o que esperamos”, declarou.
Leia nota na íntegra:

Caro editor,
Gostaríamos de esclarecer informação sobre título "Convocação do Pró-Saúde deixa enfermeiros de fora", de texto postado nesta manhã às 8h49 no site Acre Alerta informando sobre a chamada de ortopedistas, traumatologistas, técnicos em Enfermagem e agente administrativo. Apesar de não conter nenhuma referência no texto sobre a ausência dos enfermeiros deste chamamento, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informa e lembra que o concurso realizado em abril tem prazo de validade de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos.
A convocação dos profissionais aprovados, que está ocorrendo de forma periódica desde a homologação do resultado, se dará única e exclusivamente quando houver necessidade de contratação para ocupar as vagas correspondentes à função nas unidades de saúde.
Para acompanhar este processo, sugerimos consultar o site do Pró-Saúde (www.prosaudeacre.com.br).

Agradecemos a atenção.
Departamento de Comunicação
Secretaria de Estado de Saúde
Governo do Acre


Da Redação do Acrealerta.com
equipe giro feijó

equipe giro feijó

Comentários desta notícia

Atenção, não somos responsáveis pelo conteúdo do comentário que você escrever aqui, mas podemos exluir se for necessário!

Clique na imagem para entrar em contato

Tecnologia do Blogger.