Projeto visa fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes em treze municipios acreanos.
Serão contemplados treze municípios acreanos em parceria com organizações governamentais e não governamentais/Foto:MPE/AC
O procurador de Justiça Carlos Roberto da Silva Maia, que coordena a CDIJ, explicou que o projeto é financiado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Segundo ele, a proposta consiste na apresentação dos fluxos operacionais sistêmicos elaborados pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP) aos atores do sistema de garantias de direitos. Serão assinados pactos com gestores municipais e integrantes de conselhos municipais dos direitos de crianças e adolescentes de Rio Branco e cidades do interior.
“Vamos realizar seminários nos municípios contemplados pelo projeto para disseminar os fluxos operacionais elaborados pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude e esperamos a participação de seiscentas pessoas. Acreditamos que, com as ações desse projeto, possamos contribuir para o fortalecimento da rede de proteção e incentivar a realização de um trabalho conjunto”, disse.
Durante o lançamento do projeto em solenidade na sede do MP/AC, com a presença de autoridades, foi assinado o Plano de Trabalho com a Secretaria de Estado de Educação, que visa à tradução do caderno de fluxos operacionais sistêmicos de proteção integral e atuação em rede na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, elaborados pela ABMP. “Ao assinar este termo, estamos reafirmando o nosso compromisso com essa temática para que a gente possa evoluir”, declarou o secretário Daniel Zen.
Também foi assinado o termo de adesão tendo como objetivo a execução do projeto Conexão de Direitos em parceria com Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco. O documento também será assinado por representantes das demais cidades.
A procuradora-geral adjunta Kátia Rejane de Araújo Rodrigues disse que o projeto vai transformar a realidade de muitos adolescentes e crianças do Acre. “Crianças e adolescentes são prioridades para o Ministério Público do Acre. Esse projeto é um passo a mais que estamos dando para garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam respeitados”, acrescentou.
Os municípios contemplados são: Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Manuel Urbano, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Assis Brasil, Porto Acre, Senador Guiomard e Xapuri. A previsão é que os seminários tenham início a partir do próximo mês.
1 Comentários
When it comes to rugged chic, Timberland wins hands down for many people. Known for its wide selection, Timberland Boots is the chosen option for many men looking for quality work boots are strong, so pleasing to the eye. Not only is the brand for decades, in fact, objectively, even Timberland increased over time and new fashion for people who are looking to add some wild charm of his sets.
ResponderExcluirCaros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos