Presos sofreram atentado contra a dignidade humana", diz magistrado



Gustavo Cirena,  afirmou que os acusados sofreram atentado contra a dignidade humana, amparado por lei, ao terem suas cabeças raspadas.
Juiz da comarca de Feijó, Gustavo Cirena, promete apurar o caso e agir com rigor contra atentado/Foto:FM Feijó
Juiz da comarca de Feijó, Gustavo Cirena, promete apurar o caso e agir com rigor contra atentado/Foto:FM Feijó
Em entrevista concedida à Rádio FM de Feijó, na manhã desta sexta-feira (21), o juiz da comarca daquele município, Gustavo Cirena,  afirmou que os detenidos - vereador Ronelson e os secretários Albécio e Tarcísio - sofreram atentado contra a dignidade humana, amparado por lei, ao terem suas cabeças raspadas.

Segundo o magistrado, essa atitude inconstitucional fere os princípios básicos da segurança do cidadão, mesmo que esteja preso, respondendo por seus crimes. Ele destacou que tanto o Judiciário como a Promotoria irão tomar as devidas providências contra esse possível ato abusivo.

O juiz ressaltou, ainda, que essa prática é geralmente adotada pelo Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) quando os presos são conduzidos ao presídio ainda que de forma errônea. Não cabe, portanto, ao Judiciário e ao Ministério Público procederem dessa forma, segundo Gustavo Cirena, que enfatiza o fato dos acusados não terem resistido à voz de prisão.

Fonte: FM Feijó

Postar um comentário

0 Comentários