Jovem feijoense que estuda na Bolívia, relata, revoltado, fatos absurdos que eles enfrentam para vencer na vida.



Caramba! Aqui na Bolívia estamos desamparados sem pai e sem mãe mesmo. Não tem um hospital de assistência pública, se você não tem dinheiro morre e se morre não tem como pagar o enterro.
E olha que somos estudantes e não temos reservas pra praticamente nenhuma dessas eventualidades e se sua família não tem condições ou nos unimos pra tentar fazer algo, sei lá o que pode acontecer com nossos corpos nessa Bolívia.
Olha o que aconteceu com essa moça, 24 anos terminando a faculdade sem assistência, sem nada, estamos tendo que nos reunirmos pra arrecadar dinheiro porque a moça está sendo expulsa depois de morta do hospital boliviano, pode isso?
Meu Deus! Que o senhor nos guarde nesse lugar, que o Governo brasileiro dê atenção a nós aqui. Ta na hora de o “Consulado” brasileiro se posicionar frente a isso, se os presos no Brasil têm direito a bolsa auxilio pra suas famílias, porque nós estudantes fora do país não temos direito a pelo menos um auxílio saúde, ou quando acontece uma tragédia dessas o governo não cobrir os gastos com caixão e transporte de volta ao nosso país?
Vamos lá galera reivindicar nossos direitos de cidadãos, no Brasil tem bolsa pra tudo, até pros assassinos, traficantes, estupradores que estão na cadeia, porque agente que ta buscando um futuro e que vamos servir a nação futuramente, não tem direito a nada?
Se você concorda com esse protesto, proteste também, curta, compartilhe!   
fonte    
radiofmfeijo.com

Postar um comentário

0 Comentários