Justiça nega recurso a Zé Carlos e Manoel Leitão seu substituto


Na noite de ontem, a Corte Eleitoral do Acre em Rio Branco pronunciou-se a respeito do recurso impetrado pelos advogados do vereador Zé Carlos na tentativa de mantê-lo no cargo e responder as acusações de crimes eleitorais que culminaram com a sua cassação protegido pelo mandato.
Pelas gravidades dos crimes eleitorais, a Justiça Eleitoral negou a Ação Cautelar de efeitos suspensivo dos adovogados e manteve a cassação de Zé Carlos.
Na diplomação de hoje, às 16h30 na Câmara Municipal o suplente Manoel Leitão já será diplomado e apto assumir a vaga.
O partido dos trabalhadores perdeu os votos que deram a vitória a Zé Carlos mais a Justiça manteve os mesmos vereadores eleitos pela coligação. Ou seja, o PT continua com os mesmos 03 vereadores.
Até as 19 horas dessa segunda-feira o TRE em Rio Branco ainda não tinha divulgado o resultado dos cálculos da legenda do PT em Feijó para saber que assumiria no lugar do vereador cassado José Carlos Soares.
 quem poderia assumir a vaga do vereador Zé Carlos e todos os indicares apontam para o suplente Manoel Leitão.
Mas, caso os advogados de Zé Carlos consigam efeitos suspensivos e a corte do TRE aceite e divulgue até às 16h30 dessa terça-feira, ele será diplomado. Caso contrario, só 12 vereadores serão diplomados,pois, a justiça tem até 08 dias para diplomar o suplente que assumir.
Manoel Leitão foi Candidato a Vereador e ficou como Suplente em Feijó pelo PT na coligação Frente Popular de Feijó I. Com 289 votos (2,18% dos votos).  
fonte   
radiofmfeijo.com

Postar um comentário

0 Comentários