Com mais espaço, as startups devem chamar mais atenção nesta edição da Consumer Electronics Show

Quase tudo conspira a favor das startups na CES 2013 (Consumer Electronics Show), evento de tecnologia que começa hoje em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com grandes empresas se afastando, como Apple e Google, é a vez das startups ganharem mais espaço e atenção.
Neste ano, elas contarão com um espaço 40% maior do que o ano passado, o chamado Eureka Park. A quantidade de empresas também aumentou, passando de 102 para quase 140. Em meio a várias inovações e lançamentos, a aposta dos especialistas é em novos gadgets. Veja, a seguir, cinco startups para acompanhar durante e depois da CES 2013.
1. Pebble
Com seu "relógio-celular", a Pebble arrecadou 10 milhões de dólares no site de financiamento coletivo Kickstarter, tornando-se o projeto mais bem sucedido do site. Agora, precisa provar a que veio e já confirmou participação na feira, o que aumentou a expectativa por um lançamento. A ideia do relógio é sincronizar com o smartphone e enviar notificações ao usuário. Além do dinheiro vindo do financiamento coletivo, o negócio já havia recebido um investimento anjo.
2. Aedle
Ainda em gadgets, a Aedle está chamando a atenção de quem gosta de aparelhinhos de luxo. A empresa produz fones de ouvido com um design minimalista, feitos de alumínio escovado, e que custam 325 dólares. É mais uma opção no mercado de fones que tem ganhado a atenção de investidores.
3. Orbotix
A Orbotix é a empresa responsável por produzir a Sphero, uma bola que pode ser controlado por tablets e levar games para a vida real, usando realidade aumentada. Há mais de 20 apps que permitem o uso da bola, que custa 120 dólares. Criada em 2010, a companhia já soma 11 milhões de dólares em investimentos
4. Imprint Energy
A startup com sede na Califórnia faz baterias recarregáveis superfinas, flexíveis e com alta capacidade. A empresa segue uma tendência de aparelhos cada vez menores que demandam mais bateria.
5. Sensory Acumen
Entre as várias startups de gadgets, a Sensory Acumen está empenhada em melhorar a experiência dos jogadores de videogame. A empresa está desenvolvendo um aparelho que libera odores durante o jogo, aumentando a percepção do jogador. Apesar da ideia não ser absolutamente nova, a empresa diz que está perto da tecnologia que pode mudar a forma como o usuário lida com o jogo.
Fonte: App - Exame
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos