ecretaria de Educação realiza planejamento Rural 2013

Professores da Zona Rural fazem Planejamento e são apresentados a nova equipe e lhes ajudarão no ano letivo de 2013 (Imagem/ Marcos Rocha)

A prefeitura Municipal de Feijó realizou através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) o planejamento Escolar Rural 2013.
A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda 25, no auditório da SEDUP e contou com a presença de mais de 100 professores que serão lotados nas escolas das mais próximas as mais longínquas localidades da Zona Rural de Feijó.
Autoridades copem a mesa durante cerimonia que marcou o inicio do planejamento para os professore da
Zona Rural (Imagem/Marcos Rocha)
Durante a cerimônia a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Secretário Municipal de Educação Mauro Defeson, pela Coordenadora do Núcleo de Educação de Feijó professora Cardoci Paiva de Lima, representando a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social o Senhor Elonilson Parente, a presidente do SINTEAC, professora Rozilene Melo, o Coordenador da SEDUP o professor Francisco da Silva Souza, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o senhor Antônio Sergioni Freitas de Paiva e pela Coordenadora de ensino Rural Zenir Clementino de Paiva.
O Secretario Mauro Defeson fala sobre o evento e anuncia grandes novidades para Zona Rural durante o ano
de 2013 como por exemplo a internet em escolas da Zona Rural (Imagem/Marcos Rocha)
Para o secretário de Educação Mauro Defeson o evento foi um sucesso pois reuniu professores das mais diversas localidades do interior de Feijó. E foi possível ver a motivação e comprometimento de cada professor em melhorar os índices da educação na nossa Zona Rural.
Foi anunciado também a Faculdade de Pedagogia Modular para os professore da Zona Rural, eles irão poder trabalhar e estudar, durante o período de férias, e vão poder cursar a sua faculdade de Pedagogia se preparando e se capacitando ainda mais.
Uma outra novidade é uma parceria com a ONG WWF Brasil que é conhecida pelos trabalhos sociais e ambientais, que fará uma capacitação durante 03 dias na própria área Rural com a entrega de kits com materiais didáticos para todas as escolas.
Mauro também anunciou que a ONG estará disponibilizando para três escolas da Zona Rural do município pontos de internet, as Escolas beneficiadas são: Escola Pedro Mota leitão do km 29, Antônio Fenelon no Km 52 e a escola Eugenia Morais Próxima a ponte do igarapé Diabinho. Esses pontos de internet não custará nada para a Prefeitura, pois faz parte da Parceria com a ONG WWF Brasil.
Esse será a Equipe que ajudará no desenvolvimento da educação da Zona Rural de Feijó neste ano de 2013
(Imagem/ Marcos Rocha)
Ao final do evento o Secretario Apresentou a nova Equipe que vai trabalhar e coordenar os professores da Zona Rural de Feijó, em seguida foi servido um café da Manhã a todos os Professores presentes, e convidados.
Fonte: feijopopular

Postar um comentário

0 Comentários