HANSENÍASE, LULA E O RESPEITO À VIDA

 O presidente Lula fez uma postagem na sua Fan Page no início da noite de hoje que emociona só de a gente vê a fotografia, pelo amor, o carinho que ele tem pelos hansenianos. Teve um tempo em que os leprosos – assim eram chamados os hansenianos – eram segregados. E o Lula sempre que veio no Acre, desde que eu comecei a ter o privilégio da sua amizade, sempre me pedia para a gente ir lá na Souza Araújo e muitas vezes de forma anônima, inclusive já como presidente, para fazer uma visita aos hansenianos. Essa fotografia foi tirada em uma dessas visitas. O Lula sempre tratou essas pessoas com o maior carinho. Quando presidente, por incentivo do hoje governador Tião Viana, que na época era senador, adotou todas as leis no sentido de fazer com que todo o amparo fosse dado aos hansenianos, inclusive com uma pensão que lhes deu dignidade e também as medidas necessárias pro Brasil iniciar um processo de erradicação da hanseníase.

Eu vou estar com o Lula em um ato no Rio quarta-feira, eu o Tião fomos convidados para essa solenidade onde iremos receber uma homenagem pelo trabalho que nós fizemos, o Tião, eu e o Lula, nessa luta em favor dos hansenianos. Dá uma olhada na postagem que ele fez.

Abaixo texto da Fan Page do Presidente Lula:

Desde o início do seu governo, Lula esteve empenhado em reintegrar à sociedade as pessoas atingidas pela hanseníase. O ex-presidente encontrou o Morhan - Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase em diversos momentos e, em 2007, sancionou a lei federal nº11.520, que instituiu a indenização para pessoas que foram segregadas da sociedade nos antigos hospitais-colônia. Esta semana, Lula estará mais uma vez com o Morhan, no encontro nacional da entidade.    
 fonte     facebook.
Jorge Viana

Postar um comentário

0 Comentários