Conselho Municipal de Cultura



Foi realizado ontem no auditório da CEDUP um momento histórico para os fazedores de cultura do Município de Feijó.
Com a presença dos segmentos da cultura de Feijó, foi criado pela primeira vez  o Conselho Municipal de Cultura. Uma luta que vem sendo travada a anos por todos os membros da cultura feijoense com os representantes do município, somente agora com a Administração do Prefeito Mêrla, que deu todo o apoio necessário para a implantação do Conselho, os fazedores de cultura e o Município podem contar com um amplo acesso a recursos disponíveis para essa área.


Estavam presentes na criação do Conselho; representante da Policia Militar, Capitão Emilio, representante da União do Vegetal, Secretária de Cidadania e Inclusão Social Ermecilda Tavares, representante da Educação, Associações e representantes de todos os seguimentos culturais (Música, Capoeira, Teatro, Hip-hop, Artesanato, Artes Plásticas e Visuais e Cultura Indígena) do Município.
A reunião foi aberta pelo coordenador de cultura Hecton Magalhães que falou da luta que enfrentaram no teatro por longos anos.
 - Hoje o que estamos vivendo aqui é um sonho que lutamos por muito tempo, e agora está se tornando realidade. Disse.


O Prefeito em exercício Claudio Braga esteve presente na criação do Conselho, e em suas palavras parabenizou os fazedores de cultura pela conquista e pelo grande passo dado em direção a um novo tempo da cultura do Município.
Todos os representantes aproveitaram o momento para homenagear uma guerreira na luta pela cultura de Feijó, Dona Irinéia Monteiro, Presidente da Associação das Mulheres.
Dona Irinéia falou que apesar dos seus 74 anos não se sente idosa e ainda está engajada na luta pela cultura de Feijó, ela foi a Fundadora da SEMEC Secretaria Municipal de Educação e Cultura na gestão do então Prefeito João Farias no ano de 1989. Dona Irinéia  já foi professora, Diretora, inspetora de Ensino e  Secretária de Educação.   
fonte    www.feijo.ac.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários