Avião bimotor cai no interior do Amazonas

Sete pessoas estavam a bordo da aeronave. O resgate dos passageiros do avião foi feito por moradores da comunidade de Envira. Duas pessoas continuam desaparecidas.

Município de Envira, no interior do Amazonas
Um avião bimotor, modelo Sêneca, de prefixo PTMNX caiu por volta das 10h desta sexta-feira (7), no rio Tarauacá, em frente à orla da cidade de Envira (distante 1.206 km de Manaus). Sete pessoas estavam a bordo da aeronave. Duas ainda estão desaparecidas. De acordo com o soldado Schuber, da guarnição da polícia militar de Envira, o avião tinha como destino o município de Eirunepé. Segundo informações coletadas pelo militar, o avião apresentou falha no motor no momento da decolagem, perdeu altitude e caiu no rio.
Os passageiros da aeronave foram resgatados por pessoas da comunidade, pescadores e homens da polícia militar. Os dois passageiros que continuam desaparecidos são Antonio José e outro homem identificado apenas como Anderson, ambos moradores de Envira .comandanda pelo feijoense Adelmo Santiago, (foto), decolou da cidade de Envira-Am, com sete passageiro com destino a cidade de Eirunepé-Am, e logo que decolou o mesmo sofreu uma paine em um de seus motores. 

O comandante da Aeronave Adelmo Santiago, foi hábil e rápido e tentou pousar o avião em um praia nas margens do rio Tarauacá que banha a cidade de Envira-Am, na tentativa de salva a vida de todos os passageiros. 

O Avião ao atingir ao solo partiu-se ao meio e um dos passageiros desapareceu nas águas do rio Tarauacá.Os passageiros na sua maioria eram da cidade de Eirunepé-Am, que foram socorridos por barqueiros que encontravam no porto da cidade Envira-Am e encaminhados ao hospital da cidade por sofreram ferimentos leves.
O comandate do avião Adelmo, quebrou uma perna e sofreu várias escoriações por todo o corpo, o mesmo foi encaminhado para a cidade de Rio Branco para ser operado.  
fonte   cidadedecoari.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários