cenas impressionantes, Cristãos sendo espancados e queimados vivos na Costa do Marfim


As cenas que se seguem são apavorantes para quem as assiste imagine para quem as vivenciou, segundo este vídeo que roda pela internet essas pessoas foram espancadas e queimadas vivas por serem cristãos.

As imagens a seguir impressionam. Aposto que você achava que esse tipo de massacre era exclusivo da Idade Média, ou do inicio do Império Romano… segundo alguns sites existem mais cristãos sendo perseguidos hoje, do que somando os dois mil anos de Cristianismo.

O vídeo encontrei através de um amigo no Facebook e fiquei indignado com tamanha crueldade e frieza tanto dos que fizeram tal ato mais também das pessoas envolta que apreciavam aquilo como se fosse algo normal ou uma especie de atração.

Não consegui constatar se o motivo do ato covarde e cruel que se sucede no vídeo e realmente religioso, não encontrei muita informação a respeito na internet, mais os poucos sites e blogs a maioria religiosos, afirmam que foi por serem cristãos, o caso ocorreu na costa do marfim um pais africano Onde a maioria dos africanos são adeptos do islamismo e uma minoria do cristianismo.

Muitos também praticam as religiões tradicionais africanas. Estas religiões são freqüentemente adaptadas aos contextos culturais indígenas e sistemas de crença ou fazem sincretismo paralelamente ao cristianismo e islamismo

As populações indígenas estiveram política e socialmente isoladas até épocas muito recentes.

A tradicional religião africana engloba uma grande variedade de crenças tradicionais. Tradições e costumes religiosos são, por vezes, partilhada por muitos Africanos, mas são geralmente exclusivo para grupos étnicos específicos. Muitos Africanos cristãos e muçulmanos mantêm alguns aspectos de suas religiões tradicionais intactas e com rigor.
Vídeo - Cenas fortes:


Fonte de informações: http://pt.wikipedia.org
Texto: William Silva

Postar um comentário

0 Comentários