No dia 27 de junho de 1968, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, nascia o maior expoente da música evangélica brasileira da atualidade, Kleber Lucas. O que Maria Madalena Lucas e Antônio Costa sequer sonhavam era que o seu filho fosse revolucionar a música gospel nacional.
Aos 17 anos, Kleber entrou na Igreja Nova Vida de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, e teve sua vida transformada. Foi após o seu encontro com Cristo, com uma entrega total e apaixonada, que o cantor veio a se interessar pela música. “Descobri uma paixão pela música que ainda não conhecia”, conta Kleber.
O primeiro passo para o seu envolvimento com a música foi no coral da igreja, onde aprendeu suas primeiras notas e se destacou. Em 1986, Kleber conheceu o bispo Robson Rodovalho (líder da Comunidade Evangélica de Goiânia) em um congresso da Igreja Metodista de Niterói. Na ocasião ele falou três dias sobre a igreja como casa de Deus e lugar de adoração (Gn 28). Foi também ali que conheceu Bené Gomes, líder do ministério de louvor da Comunidade em Goiânia (GO).
Em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia, onde ficou por nove anos fazendo parte do ministério da Comunidade. Neste período, estudou Teologia na Escola Bíblica e dedicou-se ao aprendizado da música, influenciado pela visão de louvor e adoração de seus líderes, entre eles o pastor César Augusto, que nesses anos esteve mais perto na formação de seu ministério “Todos os dias que estive perto do pastor César Augusto fui testemunha de seu compromisso com a presença de Deus na adoração”.
Em 1997, Kleber subiu mais um degrau em seu ministério. O cantor e compositor foi para Brasília, gravou seu primeiro trabalho solo independente, Rendei Graças, e começou a sua vida como itinerante. Em 98, sua carreira deu uma grande guinada, Kleber voltou para o Rio de Janeiro, assinou contrato com a MK, sua gravadora até hoje, e lançou o CD Meu Maior Prazer.
Seu maior sucesso, “Deus cuida de mim”, Kleber lançou em 1999 com a sua maior marca - letras com conteúdo bíblico e músicas bem elaboradas e arranjadas cuidadosamente. Em todos os seus trabalhos, Kleber Lucas foi premiado com Disco de Ouro, pelas 100 mil cópias vendidas. O álbum Aos Pés da Cruz lhe rendeu Platina (250 mil cópias). Depois de Pra Valer a Pena, lançado em 2003, ele está de volta com Casa de Davi, Casa de Oração. O CD foi gravado parcialmente ao vivo e traz Kleber Lucas ao lado de grandes compositoras da música gospel com canções que, certamente, vão impactar as igrejas de todo Brasil.
Apesar de todo o reconhecimento, Kleber encara a carreira como um ministério e sua música como um veículo para levar a mensagem de Jesus. Suas músicas falam sobre perdão, misericórdia, amor e paz. “Acredito que Deus nos fez para a comunhão, e minhas composições retratam isto. Deus e a sua palavra têm sido o eixo principal de minhas músicas. Quanto a mim, peço que Ele guarde o meu coração em sua presença”, declara o cantor.
Assista ao clipe de “Vou Deixar na Cruz”:
Site Oficial:
http://www.kleberlucas.com.br/
0 Comentários
Caros Leitores do Giro Feijó a seção de comentários e para quem quiser falar sobre as noticias aqui postadas ou quem tiver alguma reclamação , matéria e informação que queira nos passar, fica aqui este espaço aberto a toda a população.
Observação: nos do Giro feijo não nos responsabilizamos por comentarios de natureza ofensiva contra cidadãos ou politicos