Major Rocha denuncia desperdício de recursos públicos na recuperação da BR-364


O deputado Major Rocha (PSDB) ocupou a tribuna nesta terça-feira, 27, para exibir fotos das obras de recuperação da rodovia BR-364 em que, segundo ele, a pavimentação está sendo totalmente arrancada antes mesmo de ser inaugurada. "O concreto que forma a base ou sub-base do asfalto, está sendo retirado e alinhado às margens da pista, formando um meio fio de centenas de quilômetros de dinheiro público jogado no lixo", comentou o parlamentar. 
Rocha lembrou que tanto ele, como colegas da bancada de oposição e até mesmo deputados da base do governo fizeram inúmeras denúncias e queixas na tribuna sobre a demora para a conclusão da estrada e das obras de recuperação, mas que ele jamais tinha visto um flagrante tão revelador do desperdício de recursos públicos.
"Foram mais de dois milhões de reais apenas em um trecho para desfazer um trabalho que nunca foi concluído e começar tudo de novo. Alguém tem que ser responsabilizado por isso, afinal é dinheiro público. É dinheiro jogado na lata de lixo", afirmou Rocha, anunciando que vai encaminhar o material ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal.
Mais tarde o deputado Major Rocha retornou à tribuna para rebater pronunciamento do líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN) segundo quem o governo já teria entrado com uma ação contra a empresa Construmil exigindo ressarcimento dos cofres públicos por não haver cumprido contrato para recuperação daquele trecho do Estado. De acordo com Rocha, não há qualquer ação contra a Construmil em andamento na Justiça do Acre segundo pesquisa que ele realizou pela internet.
Rocha também aproveitou para manifestar sua solidariedade à deputada Antonia Sales e ao seu marido o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e ao povo daquela cidade. Segundo ele, o prefeito cruzeirense é vítima de perseguição por parte do governo que chegou a enviar dois senadores ao STF para pedir o julgamento de ação contra Vagner Sales. "Aqui não se tem adversários políticos, mas inimigos políticos. Porém ao irem ao Supremo pedir a condenação do prefeito Vagner Sales, abriram a oportunidade para que nós também possamos ir lá pedir a condenação dos dois", afirmou Rocha. "Eu externo aqui meu sentimento de solidariedade e apoio ao prefeito Vagner Sales e tenho certeza que o povo acreano vai responder a altura este clima de terror", concluiu ele.
O parlamentar ainda voltou à tribuna para as explicações pessoais quando persistiu em sua argumentação de que os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana foram ao STF pedir a cassação do prefeito Vagner Sales. Ao final de seu pronunciamento, Rocha anunciou que está apresentando um projeto de resolução à Mesa Diretora para que considere Vagner, que também foi deputado estadual, como deputado emérito. O projeto, segundo ele, tem o aval de deputados da oposição e da base aliada ao governo.