Jovem é morta com facada durante briga em frente à escola no MS

                                Discussão por causa de cheiro de perfume teria motivado a briga.
                                            Adolescente e jovem de 18 anos são suspeitas do crime.

Uma adolescente de 15 anos foi morta com uma facada, durante uma briga em frente à escola onde estudava, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A polícia procura outra adolescente e uma jovem de 18 anos, consideradas suspeitas do assassinato.

O caso chama a atenção pela violência entre os estudantes e pela banalidade que motivou o crime. De acordo com testemunhas, a briga teria começado por causa de um perfume que a vítima, Luana Vieira Gregório, estaria usando e causava alergia em uma colega de classe.

Segundo a mãe de Luana, Katiúscia Rosa Vieira, uma das suspeitas do crime já havia brigado com sua filha no ano passado e, por isso, ela transferiu a menina de escola. A mudança, porém, não acabou com a rivalidade.

Imagens mostram Luana dando socos e pontapés em outra estudante, que usa uma camisa azul. Uma terceira jovem chega e começa a bater em Luana. Um professor se aproxima e tenta acabar com a luta. Ao redor das meninas que brigam, estão dezenas de estudantes. Alguns preferem gravar a cena e outros tentam interferir na briga, que acaba envolvendo vários jovens.

Em seguida, a menina de camisa azul pega um objeto, que parece uma faca, das mãos de um menino e parte para cima da Luana, que recebe um chute, mas não sai da briga. Em seguida, Luana é derrubada no chão e atingida por um golpe de faca na barriga. A adolescente de camisa azul sai da cena do crime com uma faca na mão.

Luana foi socorrida, mas morreu horas depois no hospital. Uma amiga que tentou ajudá-la também foi atingida por uma facada na perna. “Ela foi para enfiar o canivete nas costas da minha amiga, daí eu puxei ela pelo cabelo e joguei ela no chão. Daí, foi na hora que ela enfiou a faca na minha perna. Depois ela foi pra cima da minha amiga”, conta.

Segundo a polícia, a estudante que aparece com a faca na mão e uma jovem de 18 anos são suspeitas do crime e estão sendo procuradas. “A minha filha tem 15 anos. Ela interrompeu a vida da minha filha. O que eu peço é justiça”, desabafa a mãe de Luana.



Fonte: http://g1.globo.com/j