A vereadora de Feijó, Matilde Araújo, recebeu na manhã deste sábado (21) uma denúncia anônima dando conta de que máquinas e funcionários da Prefeitura de Feijó estariam a serviço da empresa Cerâmica & Construtora Machado LTDA, que firmou contrato com a prefeitura no valor de R$ 59.653,39, assinado no dia 28 de junho deste ano pelo prefeito Merla Albuquerque (PT).
De acordo com a denúncia, a empresa, que foi contratada para realizar serviços de terraplanagem e construir um tanque para depósito de resíduos sólidos na área do lixão da cidade, pertence a um amigo do prefeito filiado ao PT e estaria usando indevidamente máquinas públicas e o trabalho de servidores da prefeitura.
De acordo com o site Rádio FM Feijó, na semana passada foi denunciado que os trabalhos não haviam iniciado, quase três meses depois da assinatura do contrato; a empresa resolveu começar os serviços, mas estaria usando material público de forma ilegal.
Matilde procurou o Ministério Público (MP) para denunciar o crime, que enviou um representante do órgão até o lixão da cidade para presenciar o ato, tendo sido constatado e registrado o uso de bens públicos a favor da empresa.
Segundo a vereadora, após as provas, se espera providências por conta dos órgãos fiscalizadores, entre eles o MP.
O prefeito de Feijó, Merla Albuquerque (PT), informou por telefone à reportagem que a acusação é falsa e sem procedência. Ele afirma que a empresa citada presta serviços à prefeitura e que o funcionário em questão estava a serviço da Cerâmica & Construtora Machado Ltda.
“Ele estava trabalhando legalmente. Não precisava se meter no meio do mato para tirar foto, achando que estava flagrando algo ilegal, pois não estava”, diz.
Com informações do site Rádio FM Feijó
fonte www.contilnetnoticias.com