Assalto com reféns em casa lotérica no centro de Rio Branco

Quatro assaltantes mantém desde o final da manhã de hoje (10) cerca de 20 reféns na Casa Lotérica localizada no centro de Rio Branco. Embora os assaltantes tenham avisado que não vão se entregar e que estão dispostos a matar, cinco reféns já foram liberados. Quem está no comando das negociações com os assaltantes é o Capitão Crhistiam. Segundo informações da Policia Militar, 40 homens trabalham na operação.
Entre os reféns liberados, a maioria são mulheres. Os reféns liberados, 4 mulheres e 2 homens, foram conduzidos para uma sala no prédio ao lado da Casa Lotérica, onde o serviço de inteligência da PM coleta informações. Paramédicos também estão à disposição dos reféns. As informações ainda são desencontradas. Neste momento há 17 reféns nas mãos dos assaltantes.
Para manter a segurança de milhares de curiosos e da imprensa, a Policia Militar amplia cada vez mais a área de isolamento. 

Policial aponta arma para assaltantes/Foto: Eduardo Duarte/G1 Acre
Informações dão conta que os assaltantes já dispararam quatro tiros dentro da lotérica. Não há registro de mortos ou feridos.
Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Polícia Civil estão no local em negociação com os assaltantes.
Parte da avenida Ceará, e das ruas Rui Barbosa e Marechal Teodoro, estão fechadas para trânsito de pessoas e veículos.  
Assalto_in1_11111   
O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel José dos Reis Anastácio informou durante entrevista coletiva, que os assaltantes da lotérica Trevo da Sorte, no centro de Rio Branco estariam exigindo três coletes à prova de balas e um veículo.   
Assalto_fotoaerea_willamis
Os negociadores da PM estão avaliando a situação para saber se cedem as exigências dos criminosos. A mãe de um dos assaltantes está no local para intermediar a negociação para rendição do grupo.
A Polícia Militar resolveu ceder a uma das exigências dos assaltantes da casa lotérica Trevo da Sorte, que mantém pessoas como reféns no centro de Rio Branco.  
Policiais militares jogaram dois coletes próximo a porta da lotérica. Sob mira da arma de um assaltante, um refém pegou os coletes e voltou para o interior da loja. 
Cinco disparos foram efetuados pelos assaltantes. Familiares dos criminosos estão chegando ao local do assalto para tentar negociar a rendição do grupo de assaltantes.   
assalto loterica 1


Um aparente de um dos assaltantes revelou para a policia que o assalto é comandando por Moisés Nascimento Silva, de 22 anos. Ele é condenado por tráfico de drogas e foi liberado para o regime semi aberto recentemente. 
Maiores informações a qualquer momento.    
A mãe e o irmão de um dos assaltantes que invadiram e fizeram 20 reféns na lotérica, no centro de Rio Branco, passaram mal ao saber que seu filho estava entre os invasores.
Dez reféns já foram liberados pelos assaltantes/Foto: Agência ContilNet
Dez reféns já foram liberados pelos assaltantes

fonte  http://wsww.ac24horas.com  e www.contilnetnoticias.com